Vasco
Mussa estabelece prazo para candidatos formalizarem desistência nas eleições do Vasco
— Continua depois da publicidade —
O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, quer que os candidatos que declararam ter desistido das eleições do próximo sábado formalizem este desejo. Em nota, ele pediu que os postulantes comuniquem por escrito a desistência até as 15h desta quinta-feira. Os candidatos Leven Siano (Somamos), Alexandre Campello (Rumo Certo) e Sérgio Frias (Aqui é Vasco) se manifestaram neste sentido, nos últimos dias, via redes sociais e coletiva de imprensa.
Segundo o comunicado, o silêncio será interpretado como anuência em seguir nas disputas e fará com que os candidatos tenham os nomes incluídos no sistema de votação online.
Mussa revelou ter havido uma reunião sobre a eleição na quarta, dia 11. De acordo com ele, o Vasco mandou representantes assim como Julio Brant (Sempre Vasco) e Jorge Salgado (Mais Vasco). Leven (Somamos) e Sergio Frias (Aqui é Vasco), frisou o presidente da Assembleia Geral, não o fizeram.
A eleições do dia 7 de novembro foram suspensas por determinação do STJ, enquanto já estavam em andamento, em São Januário. Alguns candidatos se retiraram da disputa, enquanto outros optaram por dar andamento ao pleito e a apuração, que apontou Leven Siano como o mais votado.
As eleições do próximo sábado estão previstas para serem realizadas de forma virtual entre 9h e 22h. Os sócios que preferirem poderão ir até a sede do Calabouço, no Centro do Rio, para usar cabines de votação com computadores programados para isso. Para votar, é necessário realizar um pré-cadastro até às 10h desta sexta-feira.