Conmebol Libertadores

Na altitude, Athletico encara o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores

Depois de avançar como líder do Grupo G, o Athletico abre as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Bolívar, jogando na altitude de La Paz

Publicado em

Foto: Heuler Andrey/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Depois de avançar como líder do Grupo G, o Athletico abre as oitavas de final da Copa Libertadores contra o Bolívar, jogando na altitude de La Paz. O duelo desta terça-feira (1) será no estádio Hernando Siles, às 21h. O Bolívar avançou no Grupo C, ficando atrás do Palmeiras e avançando sobre o Barcelona-EQU e Cerro Porteño-PAR.

+ Bolívar x Athletico: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Athletico e Bolívar se enfrentaram apenas duas vezes na história, pela Libertadores de 2002. O Furacão nunca venceu a equipe boliviana, tem um empate na Bolívia e uma derrota em casa. O confronto em La Paz, está marcado na história, um emocionante 5 a 5, depois do Athletico estar vencendo por 5 a 1. Vale lembrar que no ano passado, o Athletico jogou na altitude e teve um vexame histórico, foi derrotado por 5 a 0 para o The Strongest, ainda pela fase de grupos da Libertadores.

Publicidade

Para saber tudo sobre a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No time titular, Wesley Carvalho pode fazer alterações, já que não conta com dois titulares. Christian está fora com uma lesão muscular e Thiago Heleno não viajou, já que por questões médicas, não atua em jogos na altitude. Com isso, Kaique Rocha e Matheus Felipe brigam por uma vaga na zaga, enquanto Vidal deve ficar com a titularidade no meio-campo. O Athletico deve ir a campo com: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Kaique Rocha (Matheus Felipe) e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque.

Nesta Libertadores o Athletico foi líder do seu grupo, deixando para trás Atlético-MG, Libertad-PAR e Alianza Lima-PER. O Furacão fez 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota.  O duelo de volta está marcado para a próxima semana, no dia 8, uma terça-feira, na Ligga Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile