Fluminense

Na entrada das equipes, Fluminense e Botafogo reforçam protesto com faixa: “Respeitem nossa história”

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A dupla Fluminense e Botafogo mantiveram os seus protestos e alinhamento político em relação ao retorno do Estadual na entrada em campo antes da semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo (5). Com uma faixa com os dizeres “Respeitem nossa história”, ambas as equipes posaram no gramado do Nilton Santos reforçando o manifesto publicado em forma de nota oficial divulgado pelas duas diretorias na véspera do confronto. Além da faixa, os atletas das equipes trocaram uniformes entre si.

Na ação, os jogadores do Fluminense entraram no gramado do estádio alvinegro com a faixa e receberam a companhia dos atletas alvinegros logo em sequência e posaram para as fotos. Este posicionamento acontece após a divulgação de um manifesto em conjunto das duas diretorias questionando medidas vindas da FERJ – Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro – no Estadual, onde os dois lados enumeram pontos em que discordam da Federação, neste retorno, na visão das diretorias, precipitado ao esporte nas terras cariocas.

Dentre os tópicos abordados estão o valor abusivo das despesas cobradas pela FERJ nos jogos da dupla, além da punição do técnico Paulo Autori, que fez críticas à Federação, e ao Botafogo, que perdeu um mando de campo na competição por conta das declarações do comandante alvinegro.

Publicidade
Fotos: Lucas Merçon (FFC)
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile