Corinthians

Na estreia da Libertadores, Corinthians joga na Venezuela de olho em tabu contra equipes locais

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Universidad Central da Venezuela, com um retrospecto de animar o torcedor.

Publicado em

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
— Continua depois da publicidade —

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (19), contra o Universidad Central da Venezuela, com um retrospecto de animar o torcedor: jamais perdeu para um clube venezuelano.

No total, foram 10 duelos entre corintianos e venezuelanos na história, com ampla vantagem alvinegra, que acumulou nove vitórias e apenas um empate.

O empate, porém, é marcante, já que aconteceu justamente em 2012, contra o Deportivo Táchira, em que Ralf igualou o marcador já nos acréscimos na casa do adversário. No jogo disputado no Pacaembu, 6 a 0 para o Corinthians, que trilhava rumo ao título inédito da competição.

Publicidade

A última partida contra um time da Venezuela também é histórica: em 2018, o Timão atropelou o Deportivo Lara e aplicou uma goleada de 7 a 2, fora de casa.

Contra o Universidad Central será o primeiro confronto, e com isso, a equipe se junta a Seleção de Caracas, Minervén, Deportivo Táchira e Deportivo Lara.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile