Cruzeiro

Na liderança, Cruzeiro visita CSA para fechar primeiro turno da Série B

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro e já considerado como o “campeão” do primeiro turno da competição, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, para enfrentar o CSA, fora de casa, no estádio Rei Pelé. A partida, válida pela 19ª rodada, encerra a primeira parte da disputa e busca pelo acesso.

Atualmente, a Raposa tem 41 pontos. Enquanto isso, o CSA abre a zona de rebaixamento em 17º lugar com 19 pontos. O time mineiro vem de vitória em Belo Horizonte, onde tem 100% de aproveitamento nesta edição de Série B. Nos últimos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Já o CSA, que também vem de triunfo na última rodada, só venceu uma vez nas últimas cinco partidas. Houve, ainda, duas derrotas e dois empates.

Para saber mais sobre o confronto desta quarta-feira, como prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites, confira:

Publicidade

HISTÓRICO!

O Cruzeiro enfrentou o CSA em 13 oportunidades, levando vantagem no histórico do confronto. São seis vitórias da Raposa, dois empates e cinco triunfos do CSA, nesse período. No entanto, nos últimos anos, o time mineiro tem enfrentando um tabu contra a equipe alagoana. A última vitória foi em 2013, pela Copa do Brasil.

Desde então, as equipes se enfrentaram seis vezes e não venceu nenhuma delas. Houve, quatro derrotas e dois empates. Inclusive, em 2019, o Cruzeiro perdeu para o CSA, sendo rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. Na ocasião, houve uma polêmica em torno daquele duelo, haja vista Thiago Neves ter declarado, em áudio vazado, que a equipe mineira tinha que vencer: “Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus, né?”.

Para não perder nenhuma emoção de CSA x Cruzeiro, acompanhe o duelo, em tempo real, no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile