Geral
Na prorrogação, Lakers bate Timberwolves e se garante nos playoffs da NBA
— Continua depois da publicidade —
No tempo extra, o Los Angeles Lakers venceu o Minnesota Timberwolves por 108 x 102, na Crypto.com Arena, em duelo válido pelo play-in da Conferência Oeste, e se classificou para os playoffs da NBA. Adversário do Lakers na primeira rodada será o Memphis Grizzlies, enquanto o Timberwolves terá mais uma chance de chegar ao mata-mata da liga enfrentando o vencedor do outro confronto do play-in, entre New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder.
1° tempo
O primeiro quarto foi de muito equilíbrio e a alta intensidade em quadra tomou conta dos 12 minutos iniciais. O Minnesota Timberwolves levou uma pequena vantagem por ter tido um aproveitamento melhor nos três pontos, 28 x 22.
A partida continuou com um jogo físico bem forte em ritmo pós-temporada. O Timberwolves foi para o intervalo com a vitória parcial muito pela boa eficiência no perímetro, e com os destaques individuais de Karl-Anthony Towns e Mike Conley. 60 x 49 foi o placar.
2° tempo
A volta do intervalo não mudou muita coisa pelo lado do Los Angeles Lakers, que continuou sucumbindo aos ataques do seu adversário, e com esse cenário continuou correndo atrás no placar. 86 x 79 antes do último quarto.
Com Karl-Anthony Towns pendurado nas faltas logo no início do quarto período, o Los Angeles Lakers se aproveitou dessa situação e cortou a desvantagem para uma posse. O duelo ficou tenso até os últimos segundos, quando Dennis Schröder matou uma bola de três após ótimo passe de LeBron James restando um segundo para o término do jogo, mas o que pareceu ser o fim acabou ocasionando uma reviravolta, já que Anthony Davis fez uma falta boba em Mike Conley, levando o adversário a bater três lances livres (com êxito). 98 x 98 foi o placar do tempo regulamentar.
Prorrogação
O tempo extra foi marcado por vários erros cometidos pelas equipes, assim o embate foi disputado ponto a ponto ainda. Apesar disso, o time da casa teve mais frieza para fechar o jogo em brilho de Schröder. 108 x 102 foi o placar final.
Destaques do jogo
Los Angeles Lakers: LeBron James (30 pontos / 10 rebotes), Anthony Davis (24 pontos / 15 rebotes) e Dennis Schröder (21 pontos / quatro rebotes).
Minnesota Timberwolves: Karl-Anthony Towns (24 pontos / 11 rebotes), Mike Conley (23 pontos / quatro assistências) e Kyle Anderson (12 pontos / 13 assistências).