Avaí
Na Ressacada e com entrada gratuita, Avaí/Kindermann busca mais um troféu para manter a hegemonia no estado
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (10), às 11h, o Avaí Kindermann recebe o Criciúma, no Estádio da Ressacada, para a partida de volta da final do Campeonato Catarinense Feminino 2024. Na ida, as Leoas venceram de virada por 2 a 1 com gols de Júlia Cipriani e Raquelzinha e ficaram a um passo do título estadual.
A partida de ida manteve o excelente retrospecto do Leão da Ilha diante do rival. Nos dez jogos disputados entre as equipes na história, são dez vitórias para o time de Florianópolis – 100% de aproveitamento – com 43 gols marcados e somente 4 sofridos. Todas as partidas, inclusive, foram em disputas do Campeonato Catarinense.
— Nosso grupo trabalhou duro durante toda a competição e está preparado para esse desafio. Sabemos o quanto é essencial iniciar a final com uma vitória. Convidamos todos a nos apoiarem nesta decisão. A força da torcida é fundamental para mais essa conquista — comenta Carine Bosetti, técnica do Avaí/Kindermann.
— Assim como o futebol feminino de maneira geral, o projeto do Avaí/Kindermann vem conquistando seu espaço no cenário esportivo. Nós acreditamos muito na modalidade e estamos trabalhando para que, no jogo da volta, tenhamos um bom número de torcedores no estádio, com o objetivo de estabelecer um novo recorde de público em uma partida de futebol feminino no estado de Santa Catarina — comenta Júlio Cesar Heerdt, presidente do Avaí.
Na fase de grupos, as Leoas já haviam sido dominantes, com 100% de aproveitamento e liderança, com seis vitórias nos seis jogos disputados pelo Grupo A. O Criciúma, por sua vez, finalizou a primeira fase como 1ª colocado do Grupo B, com cinco vitórias e uma derrota. Nas semis, os líderes enfrentaram os segundos colocados do grupo oposto em busca da vaga na grande final.
Considerado um dos clubes mais tradicionais da modalidade, o Avaí Kindermann vai em busca do 15º título catarinense – o maior vencedor da história -, enquanto o Criciúma, dono de dois vice-campeonatos, ainda luta pelo primeiro.
A entrada para a partida é franca, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Sócios e torcedores do Avaí poderão acessar a Ressacada pelo portão 01, setor A. Já os visitantes, deverão entrar pelo portão 09, setor F.