Athletico
Na retomada do Campeonato Paranaense, Athletico perde para o FC Cascavel por 2 a 1
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (4), o Athletico perdeu de 2 a 1 para o FC Cascavel na retomada do clube no Campeonato Paranaense. A partida, válida pela terceira rodada do estadual, foi no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O Furacão fez seu segundo jogo no campeonato, que teve partidas adiadas por conta das restrições da pandemia da Covid-19 em todo o Paraná. Já o FC Cascavel disputou sua quinta partida, e garantiu a liderança da competição.
Com a derrota, o Athletico segue na lanterna do Paranaense. O próximo jogo do time ainda não está definido.
Primeiro tempo
O começo do primeiro tempo foi morno. As duas equipes tinham dificuldades na criação no meio-campo, e pouco chegavam ao ataque. Apesar do Athletico controlar mais a partida nos primeiros minutos, foi do FC Cascavel a chance mais clara: aos 22′, Peu quase acertou um voleio após cobrança de escanteio.
O jogo foi crescer após os 30 minutos. Aos 32′, Jáderson fez boa jogada e foi derrubado na área por Gama, e o árbitro Robson Babinski marcou pênalti. Guilherme Bissoli bateu bem e abriu o placar para o Furacão.
Mas a Serpente Aurinegra logo reagiu: aos 40′, nova penalidade: Léo Itaperuna estava na área quando o zagueiro Edu chegou atrasado e derrubou o atacante. O pênalti foi marcado, e Robinho fez o gol. FC Cascavel 1 x 1 Athletico.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o técnico Bruno Lazaroni fez uma alteração no Athletico: o zagueiro Edu entrou para a entrada de Jajá. E o atacante teve participação nos primeiros minutos: aos 5′, Jajá recebeu bom lançamento de Kawan e segurou a bola até a linha de fundo. Mas ao passar para Yago, o jogador não conseguiu dominar.
Aos 12′, o FC Cascavel chegou na área e Robinho foi derrubado, mas apesar das reclamações dos jogadores, o juiz mandou seguir. O jogo seguiu equilibrado – a Serpente apostava na marcação e no contra-ataque, e o Athletico nas jogadas pela direita, com Klhellven, e na esquerda com Jajá.
Apesar das alterações nas duas equipes, as finalizações saíram apenas na reta final: pelo FC Cascavel, quando uma cobrança de falta de Gama parou na trave; e pelo Athletico quando Bissoli recebeu a na área mas chutou por cima.
A virada da Serpente veio aos 47′: Rogério Leichtweis recebeu cruzamento pelo meio de Douglas e finalizou sem chances para o goleiro Bento.
Ficha técnica
FC CASCAVEL 2 X 1 ATHLETICO
FC Cascavel: Ricardo Ernesto; Líbano (Diego Giaretta), Afonso, Willian Gomes e Wilian Simões (Lucas Oliveira); Oberdan, Robinho e Willyan Sotto (Douglas); Gama, Léo Itaperuna (Henrique) e Peu (Rogério).
Athletico: Bento; Edu (Jajá), Lucas Halter e Luan Patrick; Khellven, Kawan, Matheus Anjos (Geovane) e Jáderson; Yago (Julimar), Reinaldo (Elias Carioca) e Bissoli.
Gols: Bissoli (35′ 1ºT); Robinho (42′ 1ºT). Rogério (47’2ºT)
Cartões amarelos: Ricardo Ernesto (34′ 1ºT); Líbano (37′ 1ºT)