Campeonato Brasileiro - Série B
Na última partida do primeiro turno, CRB e Operário empatam sem gols no Rei Pelé
— Continua depois da publicidade —
no fechamento do primeiro turno da Série B. CRB e Operário ficaram no empate sem gols, no Rei Pelé, em partida válida pela 19ª rodada da competição. O Galo teve um jogador a menos no segundo tempo, mas conseguiu suportar a pressão do adversário até o final.
Resumão
O jogo começou truncado. Um primeiro tempo de poucas chances e com poucas oportunidades criadas pelos dois times. A única chance clara de gol veio já no final. Aos 36 minutos, Junior Brandão recebe de Pablo Dyego, invade a área e, pressionado pela marcação, bate rasteiro. Simão defende.
O Galo rodava a bola de um lado ao outro, mas sem criatividade na hora de criar oportunidades. O Operário buscava aparecer para o jogo no contra-ataque, esperando o erro adversário. E a etapa inicial terminou assim, com as duas equipes abaixo da média.
Na volta do intervalo o CRB criou boas chances logo no início. Júnior Brandão errou a finalização, logo após, Jajá obrigou o goleiro Simão à fazer uma grande defesa.
Quase na metade da etapa final, o CRB teve um jogador expulso. Pablo Dyego tinha amarelo e segurou Leandro Vilela. Recebeu o vermelho e complicou ainda mais a missão do seu time. Com a expulsão, o Operário se lançou ao ataque, transformando o jogo em ataque contra defesa, com o Galo apostando nos contra-ataques.
As duas equipes não conseguiram alterar o marcador e o jogo terminou empatado.
Para saber tudo sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Como fica
Com 33 pontos, o CRB já garantiu a presença no G-4 nesta última rodada do primeiro turno da Série B, mas ainda pode perder uma posição para o Goiás, que joga nesta quinta contra o Brusque, às 19h.
O Galo dorme, porém, na terceira colocação. Após o empate, o Opérario tem 29 pontos e termina o turno em nono lugar.
Agenda
Os times estreiam no returno da Série B no próximo sábado. Às 19h, o Operário-PR recebe o Vasco no Germano Krüger, em Ponta Grossa. O CRB visita o Remo às 21h, no Baenão, em Belém.