Futebol Internacional
Na última rodada da Liga Saudita, Firmino marca e chega aos 199 gols na carreira
Atacante faz o gol da vitória do Al-Ahli sobre o Al-Fayha, equipe termina em terceiro e se garante na Champions League da Ásia
— Continua depois da publicidade —
A Liga Saudita 23/24 chegou ao seu final nesta segunda-feira (27). Assim, para o brasileiro Roberto Firmino, terminou com gol, já que o seu time, o Al-Ahli, que entrou em campo já garantido na terceira colocação e, com isso, com vaga já confirmada na próxima Champions League da Ásia, venceu o Al-Fayha com a marca do atacante brasileiro, que agora está a um gol dos 200 na carreira.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O atleta passou oito temporadas no Liverpool, fazendo 362 partidas e 111 gols, sendo ídolo dos Reds, Firmino foi para a Arábia Saudita em julho do ano passado e acaba de completar sua primeira temporada completa por lá. Principal contratação do clube e camisa 10 da equipe, jogou 32 dos 34 jogos do Al-Ahli na Liga Saudita, fazendo nove gols, sendo de hoje, o de número 199 como profissional.
Assim, nesta segunda (27), jogando em casa, o Al-Ahli só chegou ao gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo. Em escanteio cobrado da direita, Firmino, aproveitou rebote do goleiro para marcar o tento. Após o duelo, o atacante falou sobre jogar no futebol árabe e de como tem sido a experiência na liga.
“Tem sido uma experiência única. O clube trouxe jogadores renomados, montou um bom time, fizemos grandes jogos na temporada, mas não deu para buscar o título. Apesar disso, conseguimos nos manter bem entre os três primeiros e garantimos uma vaga na Champions da Ásia. Agora é aproveitar e curtir as férias com a família”, disse Firmino.
Por fim, o Al-Hilal, do técnico Jorge Jesus, foi campeão com 96 pontos, seguido do Al-Nassr, do poruguês Cristiano Ronaldo, que fez 82. O Al-Ahli terminou com 65 pontos e o Al-Taawoun, do zagueiro brasileiro Andrei Girotto, garantiu o quarto lugar (59) e a última vaga para competições asiáticas, para a Copa da AFC.