Atlético-MG
Provável reforço do Atlético-MG, Nacho Fernández já eliminou o Cruzeiro na Libertadores e foi elogiado por Fred: ‘Um fenômeno’
— Continua depois da publicidade —
O destino do meia-atacante Nacho Fernández deve ser mesmo o Atlético-MG. Na manhã desta terça-feira (16), o empresário do jogador confirmou a contratação do jogador do River Plate por parte dos mineiros. O atleta argentino, de 31 anos, deve assinar um contrato de três anos com a equipe alvinegra.
Desde 2016 no River Plate, Nacho Fernández já conquistou três Copas da Argentina (2015-16, 2016-17, 2018-19), uma Supercopa Argentina (2018) e uma Copa Libertadores (2018), dentre vários outros títulos.
Inclusive, Nacho estava na campanha do vice da Copa Libertadores pelo River Plate em 2019, quando perdeu para o Flamengo de virada na final.
E, para chegar até à final da Copa Libertadores daquele ano, o time argentino teve de enfrentar o Cruzeiro nas quartas de final. Na ocasião, os dois confrontos, na Argentina e no Brasil, o placar ficou em 0 a 0 e o River Plate acabou se classificando na disputa de pênaltis.
O atacante Fred, que ainda estava no Cruzeiro, havia participado dos dois jogos contra o River Plate e, posteriormente, em entrevista ao canal do apresentador Neto, da TV Bandeirantes, rasgou elogios a Nacho Fernández.
— É um canhoto fenomenal, esse cara é craque. Ele é mais ou menos do meu tamanho, mas todo raquítico, o meião dele fica no meio da canelinha dessa finura — disse.
Assista o vídeo:
Depois disso, Fred continuou descrevendo as características franzinas do meia-atacante e disse que Nacho “arrebentou” nos dois confrontos contra o Cruzeiro daquele ano.
— Primeiro, se ele entrar num vestiário aqui, nós vamos rir da cara dele. Nós vamos dizer que ele não é jogador. Imagina se ele chegar na base, o treinador fala para ele ir embora. Craque! Arrebentou nos dois jogos contra a gente. O moleque é craque — completou.
E para finalizar, Fred destacou a forma de jogar de Nacho Fernández.
— É o articulador do River, às vezes ele joga aberto, mexe do lado esquerdo para dentro, é um fenômeno. — finalizou.
Hoje, Fred atua pelo Fluminense, que disputa vaga na fase de grupos da Copa Libertadores com o provável futuro time de Nacho, o Atlético-MG.