Palmeiras
Nacional, de Portugal, sinaliza que exercerá compra de jovem zagueiro do Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
O Nacional, de Portugal, já sinalizou que pretende exercer a opção de compra do zagueiro Pedrão, que está emprestado ao clube pelo Palmeiras até o final de junho. A informação foi publicada inicialmente pelo Nosso Palestra e confirmada pelo Esporte News Mundo.
Conforme apurado pelo ENM, o defensor de 24 anos vem agradando muito a diretoria do clube português, que, portanto, pretende acionar a cláusula pertencente em contrato para compra do atleta. Após o Campeonato Português de destaque que fez, já há grandes clubes interessados no seu futebol, e o clube, que acabou de ser rebaixado, enxerga nisso como uma oportunidade de conseguir um bom lucro, ao tê-lo em definitivo.
Das 34 rodadas do campeonato nacional, a cria palmeirense jogou 30, sendo titular em todas. Apresentou um bom futebol, apesar do campeonato ruim da equipe (terminou em último lugar), e marcou um gol, justamente em uma partida contra o badalado, Benfica. Nela, o zagueiro acabou anotando um gol contra também.
Pedrão foi destaque atuando pelo Água Santa em duas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e também no Campeonato Paulista de 2016. Inclusive, ele esteve em campo e deu uma assistência na histórica goleada da equipe sobre o Verdão naquele estadual. Naquele duelo, atuou como lateral-direito.
Leia também:
+Abel Ferreira admite que Flamengo foi superior e explica o que espera das Crias da Academia
Em janeiro de 2017, o Palmeiras o contratou por empréstimo para fazer parte do time sub-20 e, em dezembro do mesmo ano, anunciou a compra do zagueiro, com um contrato de 5 anos. Fez parte do elenco campeão brasileiro de 2018, mas não chegou a entrar em campo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em 2019, foi emprestado ao América-MG e, em 2020, ao Athletico Paranaense. Pelo Alviverde, fez apenas dois jogos, na disputada da Florida Cup, em janeiro de 2020. Porém, acabou ficando fora da lista de inscritos do Paulistão e, posteriormente, foi emprestado ao Atlhetico Paranaense. Em agosto, o Nacional anunciou a sua contratação, também por empréstimo.