Z - Agência ENM

Nadadora baiana confirmada no programa Vivência Olímpica de Paris 2024

Celine Bispo projeta experiência no Vivência Olímpica de Paris 2024

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou a participação de Celine Bispo no programa Vivência Olímpica.

A jovem e promissora nadadora do Yacht Clube da Bahia se juntará a outros 11 talentos emergentes para uma imersão no ambiente olímpico durante Paris 2024.

Divididos em dois grupos, os 12 atletas selecionados estarão em Paris a partir de 27 de julho, um dia após a Cerimônia de Abertura dos Jogos.

Publicidade

Durante a estadia, até 1º de agosto, os jovens terão a oportunidade de explorar a Vila Olímpica, visitar as instalações do Time Brasil, assistir a competições e participar de palestras e bate-papos com embaixadores, atletas e treinadores.

Celine Bispo expressou sua gratidão e entusiasmo pela oportunidade: “Acho que fui escolhida porque o COB e a CBDA acreditam no meu potencial e veem um futuro promissor. Eu ainda estou me acostumando a enxergar meu verdadeiro potencial, mas estou muito animada e grata por essa chance de vivenciar os Jogos Olímpicos de perto.”

Essa experiência promete ser um marco na carreira de Celine e dos outros jovens atletas, inspirando-os a se prepararem ainda mais para representar o Brasil nas futuras edições dos Jogos Olímpicos. A medalhista pan-americana tem como objetivo disputar os Jogos de Los Angeles 2028 e Brisbane 2032, buscando pódios para o Brasil e o Yacht Clube da Bahia.

O Yacht Clube da Bahia, com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), se dedica à formação de atletas nas modalidades olímpicas, incluindo natação e vela.

O clube destaca-se por sua paixão por esportes náuticos e aquáticos, especialmente vela, natação, canoagem e pesca esportiva, além de oferecer uma ampla variedade de esportes terrestres.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile