Mais Esportes
Nadal e Djoko dominantes em Roland Garros; Federer passa sufoco
— Continua depois da publicidade —
Em sets diretos! Atuais primeiro e terceiro colocados do ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Novak Djokovic e Rafael Nadal precisaram de apenas três sets cada para carimbarem o passaporte para as oitavas de final de Roland Garros, em Paris, na França. O terceiro e último integrante do “Big Three”, Roger Federer, por outro lado, não teve vida fácil na terceira rodada do Grand Slam francês.
+ Kenin confirma favoritismo e Svitolina é eliminada de Roland Garros
SEIS X NOVE GAMES PERDIDOS
Enquanto o sérvio Novak Djokovic cedeu apenas seis games ao Ricardo Berankis, Rafael Nadal, da Espanha, perdeu nove games para o britânico Cameron Norrie, ambos na terceira rodada de Roland Garros. Agora, Djokovic enfrentará o jovem italiano Lorenzo Musetti, em partida marcada para a próxima segunda-feira (7), em horário a definir. Já Nadal, tido como “rei do saibro”, disputará vaga nas quartas de final do Grand Slam parisiense com Jannik Sinner, outra promessa italiana.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
LEÃO DA MONTANHA SEGUE VIVO
Após 3h36 de batalha, Roger Federer, da Suíça, despachou o alemão Dominik Koepfer com as parciais de 7/6(5), 6/7(3), 7/6(4) e 7/5, e garantiu a última vaga nas oitavas de Roland Garros. O detentor de 20 Grand Slams cometeu muitos erros não-forçados, entretanto, foi melhor nos momentos decisivos e aproveitou as chances de set points. Para liquidar o jogo, Federer usou a fragilidade psicológica de Koepfer a seu favor e confirmou mais uma R4 na carreira.
OUTROS RESULTADOS DA CHAVE MASCULINA DE ROLAND GARROS:
- Diego Schwartzman 3x0 Philipp Kohlschreiber;
- Marco Cecchinato 2x3 Lorenzo Musetti;
- Carlos Alcaraz 0x3 Jan-Lennard Struff;
- Jannik Sinner 3x0 Mikael Ymer;
- Matteo Berrettini 3x0 Soonwoo Kwon;
PROGRAMAÇÃO CHAVE MASCULINA DE DOMINGO (6/6):
8h30* – Cristian Garín x Daniil Medvedev;
9h* – Stéfanos Tsitsipás x Pablo Carreño Busta;
10h30* – Alejandro Davidovich Fokina x Federico Delbonis;
16h – Alexander Zverev x Kei Nishikori.