Futebol Internacional

Nagelsmann apresenta condições para acertar com o Tottenham, diz emissora

Publicado em

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Após deixar o comando do Bayern de Munique, o técnico alemão Julian Nagelsmann vem sendo cobiçado no mercado de transferências principalmente por clubes da Premier League. Nesta sexta-feira (05), a emissora alemã “Sky Sports” garantiu que o treinador tem um princípio de acordo com o Tottenham, mas, para isso, Nagelsmann teria apresentado algumas condições.

O treinador entende que o clube inglês é uma boa opção para a sequência de sua carreira, principalmente no sentido de longo prazo, aonde poderá fazer um trabalho que o consolide na Premier League e principalmente no futebol europeu. Apesar disso, Nagelsmann teria feito duas exigências diretas ao clube para poder assinar um novo contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A primeira cobrança do treinador teria sido no sentido de quanto o Tottenham poderá investir no mercado de transferências. Essa condição é importante para reforçar o elenco e ter condições de brigar por grandes títulos, principalmente a Premier League. A outra exigência de Nagelsmann diz respeito a quem será o novo diretor esportivo do Tottenham após a saída de Fabio Paratici.

As negociações entre clube e treinador estão sendo conduzidas diretamente por Daniel Levy, presidente do Tottenham e que deseja colocar o projeto do clube nas mãos de Julian Nagelsmann, principalmente depois que as negociações com Maurício Pochettino e Luis Enrique acabaram não avançando. Essas questões colocaram Nagelsmann como o grande favorito a assumir o cargo.

O treinador alemão também chegou a ser alvo do Chelsea, que recentemente demitiu Graham Potter e optou pela chegada do interino Franck Lampard. No entanto, o clube londrino já tem um princípio de acerto com Maurício Pochettino, situação que fez o Chelsea afastar qualquer tipo de interesse em Nagelsmann neste momento. O treinador alemão, enquanto isso, quer começar a próxima temporada já no comando de um novo clube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile