Bahia
‘Não creio que tenha sido um jogo ruim’, diz Dabove após derrota do Bahia para o Corinthians
— Continua depois da publicidade —
O Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5), na Arena Corinthians, em São Paulo, em partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão Série A 2021. Roger Guedes abriu o placar para o time da casa, Gilberto, em cobrança de pênalti, empatou para o tricolor , mas Cantillo e Jô fizeram dois gols no segundo tempo que decretaram a vitória do Timão.
Esta foi a terceira derrota do Bahia em seis jogos após a chegada do comandante Diego Dabove, e com o resultado, o clube permanece na zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição, com 23 pontos conquistados. O técnico argentino falou em entrevista coletiva após o jogo e comentou sobre os contratempos que ocorreram na partida.
– Estamos na bronca obviamente pela derrota. Não creio que tenha sido um jogo ruim da equipe, são muitas coisas boas contra um bom rival e depois detalhes e fatalidades no jogo, como foi o pênalti e o cartão vermelho na mesma jogada – ressaltou o argentino.
O treinador foi questionado sobre a constante troca de jogadores em diferentes posições do campo e a procura por uma equipe ideal.
– Sempre em minha carreira me tenho caracterizado por isso, por encontrar uma equipe e a partir daí ir modificando de acordo com a circunstância futebolística que vão passando, e vamos tendo distintas situações que não temos feito trocar: a lesão de Rossi, a lesão de Conti, hoje a de Hugo Rodallega e depois (pensar) o futebolístico. O ideal está mais perto do que vimos – disse o comandante.
Thonny Anderson foi uma novidade na escalação e que não começava como titular há algum tempo, e para Dabove, mereceu substituir Rodallega.
– O Thonny estava previsto que jogasse no lugar de Hugo e vinha trabalhando bem. É um esforço muito grande com um a menos, a ideia era um cuidado de que não se lesione um jogador importante e temos uma sequência de jogos muito importantes – concluiu Dabove.
O Bahia volta a campo no próximo sábado (9), diante do Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão.