Bahia

‘Não creio que tenha sido um jogo ruim’, diz Dabove após derrota do Bahia para o Corinthians

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O Bahia foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1 na noite desta terça-feira (5), na Arena Corinthians, em São Paulo, em partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão Série A 2021. Roger Guedes abriu o placar para o time da casa, Gilberto, em cobrança de pênalti, empatou para o tricolor , mas Cantillo e Jô fizeram dois gols no segundo tempo que decretaram a vitória do Timão.

Esta foi a terceira derrota do Bahia em seis jogos após a chegada do comandante Diego Dabove, e com o resultado, o clube permanece na zona de rebaixamento ocupando a 17ª posição, com 23 pontos conquistados. O técnico argentino falou em entrevista coletiva após o jogo e comentou sobre os contratempos que ocorreram na partida.

– Estamos na bronca obviamente pela derrota. Não creio que tenha sido um jogo ruim da equipe, são muitas coisas boas contra um bom rival e depois detalhes e fatalidades no jogo, como foi o pênalti e o cartão vermelho na mesma jogada – ressaltou o argentino.

O treinador foi questionado sobre a constante troca de jogadores em diferentes posições do campo e a procura por uma equipe ideal.

Publicidade

– Sempre em minha carreira me tenho caracterizado por isso, por encontrar uma equipe e a partir daí ir modificando de acordo com a circunstância futebolística que vão passando, e vamos tendo distintas situações que não temos feito trocar: a lesão de Rossi, a lesão de Conti, hoje a de Hugo Rodallega e depois (pensar) o futebolístico. O ideal está mais perto do que vimos – disse o comandante.

Thonny Anderson foi uma novidade na escalação e que não começava como titular há algum tempo, e para Dabove, mereceu substituir Rodallega.

– O Thonny estava previsto que jogasse no lugar de Hugo e vinha trabalhando bem. É um esforço muito grande com um a menos, a ideia era um cuidado de que não se lesione um jogador importante e temos uma sequência de jogos muito importantes – concluiu Dabove.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (9), diante do Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida válida pela vigésima quarta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile