Campeonato Cearense
“Não entendi sinceramente o que o árbitro marcou”, afirma Guto Ferreira sobre a arbitragem na derrota diante do Ferroviário
— Continua depois da publicidade —
Na tarde desta quarta-feira (10), o Ceará foi derrotado pelo Ferroviário, por 2×1 , em duelo válido primeira rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense. A partida foi disputada no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Esta foi a estreia do Ceará no certame estadual.
O treinador Guto Ferreira ficou na bronca com a arbitragem. Ao ser indagado pelo pouco tempo acrescido nos dois tempos e pela arbitragem, o comandante respondeu: ” A primeira situação, em relação fui perguntar para ele (árbitro), a partir de que momento é falta o jogador que está bloqueando e agarrando o outro jogador dentro da área, porque ele apita que no gol nosso, o Jael estava empurrou o jogador só que antes quem tava agarrando o Jael era o jogador do Ferroviário… Uma outra coisa, o jogo parou no primeiro tempo para a hidratação. Os jogadores do Ferroviário o tempo todo caindo e o juiz deu apenas quatro minutos de acréscimos“
O Ceará esta em duas competições simultâneas neste inicio de temporada. A equipe está tendo que dividir atenção entre Copa do Nordeste e Campeonato Cearense, ao ser perguntando qual a prioridade Guto respondeu: ” Tenho falado que nós temos que ter muita preocupação e escalar a equipe conforme o momento, não só em relação ao campeonato que nós estamos jogando, mas também, em relação o futuro se não daqui a pouco estamos escalando a mesma equipe todos os jogos e nós fizemos um plantel grande para que isso não aconteça, porque lá na frente vai faltar, que a temporada é muito desgastante”