Ponte Preta
‘Não perderemos para nós’, diz Hélio sobre jogo da Ponte
— Continua depois da publicidade —
A Ponte Preta enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado (1), no Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta da semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Em exclusiva a comunicação da Macaca, Hélio dos Anjos concedeu uma entrevista abordando a preparação e expectativas pessoais e do elenco acerca do jogo.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O time campineiro conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo, atuando fora de casa. Com 3 a 0 conquistados longe de Campinas, Hélio destaca que não é permitido os jogadores darem o jogo como vencido, pois enfrentarão um time tradicional e no ‘futebol tudo pode acontecer’.
— No futebol tudo pode acontecer, mas a única coisa que podem ter certeza é que não vamos perder para nós mesmos. Nós sabemos o que significa chegar a uma decisão de classificação para a primeira divisão paulista. Estou ciente de que foi uma grande tarde nossa, mas o adversário é grande, tem tradição, ótimos profissionais dentro de sua estrutura de futebol. O clube e todos estão totalmente envolvidos no jogo. Assim que merece uma decisão contra o XV de Piracicaba — afirma o técnico.
O treinador ainda frisa a preparação dos atletas para a partida. Sendo intensos desde dezembro, época que iniciou a pré-temporada, o alvinegro de Campinas realiza uma campanha positiva, com apenas uma derrota na primeira fase da competição. Hélio define como fruto do trabalho e concentração.
— A preparação está ótima, muito positiva e não mudamos nada em relação às outras semanas de preparação. A única coisa é que estamos com uma semana aberta e, consequentemente, temos condições de trabalhar ainda nosso grupo. O nosso cotidiano continua do mesmo jeito, com muito trabalho, atenção e concentração, pois teremos um jogo dificílimo. Temos que estar envolvidos com as adversidades do jogo — pontua o treinador.
A torcida pontepretana também tem sido uma ótima aliada do clube na A2, sendo parte da conquista das melhores médias de público. Para agradecer ao entusiasmo, o técnico tenta fazer com que os jogadores reflitam toda a empolgação e confiança depositada pelas arquibancadas, dessa vez dentro de campo.
— Eu sempre tenho uma relação com o torcedor muito tranquila. O torcedor é levado pelo seu time. O comportamento da Ponte Preta, desde o momento que está aqui, tem tudo a ver com o comportamento do torcedor. Nós temos que ter atitudes dentro de campo para fazer o torcedor redobrar o seu entusiasmo e motivação e nos levar a grandes vitórias. Sempre dividi muito com a torcida as torcidas aqui dentro do Moisés Lucarelli e esse entusiasmo é o que vai nos levar — disse.
A Ponte Preta e o XV de Piracicaba entram em campo às 18h30 (de Brasília). A Ponte pode perder por até dois gols de diferença para garantir o acesso à elite do futebol paulista.