Athletico

“Nao tem coisa melhor do que ser torcedor e também jogador” comenta o jovem meio-campista Kawan

Publicado em

Foto: Reprodução/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Curitibano e athleticano, a jovem promessa do CT do Caju, falou do início do sonho, dos primeiros passos em busca de jogar futebol profissional,  e ainda alfinetou o rival em entrevista aos meios de comunicação do Athletico na última quinta-feira (18). 

Nascido na capital paranaense no bairro do Uberaba, Kawan sempre buscou uma partida para participar, e sempre esteve vestindo a camisa do Furacão. Ele andava acompanhado pelo pai Ricardo e pelo irmão Kaio.

Kawan comenta sobre o início do sonho de ser jogador de futebol:

Publicidade
  • Tive uma infância tranquila como qualquer criança do meu bairro. Desde cedo com o sonho de ser jogador de futebol, sempre acompanhado do meu pai e irmão pelos campos da Vila Carlota.

O jogador começou a carreira no futsal na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF). Posteriormente, passou por algumas escolinhas do Paraná Clube onde continuou jogando no futebol de salão até que ele passou para o futebol de campo. Porém o local do treino não era perto de sua casa, primeiro foi no Tarumã depois passou a ser na Vila Olímpica do Boqueirão. 

Quando tinha 13 anos foi apresentado por um amigo a Ricardo Silva, gerente da Escola de Futebol Furacão, que soube que havia um garoto com potencial que deveria ser avaliado pelo clube. Kawan passou por um teste no Trieste.

Ricardo Oliveira confirma a história de como foi que o atleta entrou no Athletico:

  • Um amigo meu me falava que tinha um garoto com potencial que deveria ser avaliado pelo clube. Ele foi avaliado pelos profissionais do Athletico e se enquadrou dentro do perfil de atleta que o clube buscava.

O jovem athleticano conta como foi ser aceito pelo Athletico e qual foi a reação dele, que tem a família toda torcedora do Furacão. Frequentou a Arena da Baixada quando criança, e para Kawan era o início do sonho de jogar profissionalmente no clube do coração.

Ele explica a escolha e a sensação de jogar no rubro-nergro: 

  • Como  o Athletico é o maior de Curitiba, todo moleque sonha em jogar aqui. Graças a Deus, eu tive o privilégio de conseguir. É um orgulho muito grande para a minha família. Aqui em casa todos sao rubro-negros.

E ainda complementa sobre a sensação e objetivos para conquistar com a camisa rubro-negra:

  • Não tem coisa melhor do que ser torcedor e também jogador. Meu objetivo é chegar bem na equipe principal e jogar, fazer história aqui.

Com a camisa do Athletico, Kawan disputou e venceu o Campeonato Paranaense de 2020 e já contabiliza 3 jogos com o Furacão, sendo duas vitórias e 1 derrota. 

O meia de 19 anos finaliza a entrevista agradecendo ao rubro-negro: 

  • Sou muito grato ao Athletico por tudo que o clube fez por mim. Se eu conseguir jogar, foi graças ao trabalho e às oportunidades que eu tive.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile