Bahia

‘Não vai existir peças descartadas nesta equipe’, diz Renato Paiva após vitória sobre o Jacuipense

Publicado em

Reprodução/YouTube
— Continua depois da publicidade —

Na noite deste domingo (15), o Bahia venceu o Jacuipense por 1×0 na segunda rodada do Campeonato Baiano, com gol de Ricardo Goulart. Em entrevista coletiva após a vitória, Renato Paiva, treinador da equipe, foi enfático ao falar sobre as mudanças feitas na equipe em relação a primeira rodada:

  • “Muita da minha trajetória passa de decisões de jogadores que não foram convocados e depois são titulares. No final de todo jogo tem um treino e outro jogo. Não vai existir peças descartadas nesta equipe. E aqui ninguém vai jogar por nome. Aqui vai jogar quem trabalha. Vamos dar oportunidades, temos que ser profissionais. A ambição de querer mais no treino vai definir. Essa é nossa grande vitória.” – Definiu o português.

Quando questionado sobre a má qualidade do gramado no Estádio Eliel Martins, Paiva foi franco:

  • “Isso não é uma novidade. Eu cheguei agora e já sei. Falar do campo é deixar margem para desculpas. E nós aqui não queremos desculpas. Estamos aqui para encontrar soluções. Foi o que fizemos hoje. Os problemas existem no futebol e na vida, e se não buscarmos soluções vamos ser só mais um. E não somos só mais um. Somos Bahia.” – Afirmou o treinador.

Por fim, o técnico valorizou a vitória do seu time contra o atual vice-campeão baiano:

Publicidade
  • “Muito orgulhoso dos jogadores e da capacidade de trabalho. Jogamos fora de casa contra o vice-campeão baiano em condições de jogabilidade baixas. Mesmo assim, entramos muito bem no jogo. Circulamos a bola e entramos nas zonas mais vezes que eu esperava. Depois o jogo se tornou mais difícil. Na segunda parte isso se acentuou. Muitas vezes o adversário defendeu com seis e isso nos dificultou. Mas tivemos 16 finalizações e nove oportunidades de gol. Isso é o que eu pedi aos jogadores. Temos que querer ganhar. Às vezes não vamos conseguir, mas temos que querer sempre. Se não vai na qualidade e no talento, vai na força do trabalho e isso me deixou muito satisfeito hoje” – Disse Renato.

Com a vitória de hoje, o Bahia chega a seis pontos no campeonato, ocupando a 2ª colocação e empatado em pontuação com o Itabuna, atual 1º colocado, perdendo somente no saldo de gols.

O Tricolor de Aço volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em confronto válido pela 3ª rodada do estadual. A partida será a primeira na temporada 2023 a acontecer na Arena Fonte Nova, e tem horário marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile