Futebol Internacional
Napoli vence Salernitana e dispara no Campeonato Italiano
— Continua depois da publicidade —
Em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli foi até a cidade de Salerno para enfrentar a Salernitana e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Di Lorenzo e Victor Osimhen.
O resultado aumenta a diferença do time napolitano na liderança da competição, que agora são de 12 pontos de vantagem para o Milan e 13 para a Inter, que ainda jogam neste final de semana. A Salernitana segue a sua sequência de resultados negativos, chegando ao seu sexto jogo sem vencer e permanecendo estacionada na 16ª posição com 18 pontos.
- Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
SOBRE O JOGO
A partida começou bem truncada, com as duas equipes apostando em uma marcação forte. Apesar da maior posse de bola, o Napoli não conseguia criar oportunidades, mas também não cedia espaços para os contra ataques da Salernitana.
Próximo aos 20 minutos, em escanteio cobrado por Zielinski, Osimhen se antecipou à marcação e chutou com o pé direito, mas Ochoa fez grande defesa. Na sequência, Piatek escapou pelo lado esquerdo e finalizou forte, o goleiro do Napoli, Alex Meret, colocou a bola para escanteio.
O jogo seguia com muito equilíbrio e com poucas oportunidades, até que Osimhen recebeu dentro da área, finalizou forte e marcou o gol para o Napoli. Entretanto, com auxílio do VAR, o árbitro Daniele Chiffi anulou o gol, assinalando impedimento.
Quando Napoli e Salernitana pareciam que iriam para o intervalo empatados em 0 a 0, Anguissa tabelou com Mário Rui pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola atravessou toda a área até encontrar Di Lorenzo que bateu forte para abrir o marcador no Estádio Arechi.
A equipe napolitana começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro, marcando gol. Elmas arrisca de fora da área, ela bate na trave e no rebote, Osimhen manda para o fundo das redes.
A Salernitana tentou diminuir aos 10 minutos, Candreva cruzou a bola na área, Lorenzo Pirola cabeceou no canto direito, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, foi a vez do Napoli chegar com perigo. Osimhen testou firme a bola cruzada por Zielinski, mas novamente o mexicano Ochoa fez grande defesa.
O jogo perdeu a sua intensidade na metade da segunda etapa. O Napoli seguia com a posse de bola e a Salernitana oferecia pouco perigo. Até que aos 38 minutos, a defesa napolitana sai jogando errado e Piatek fica com a bola, cara a cara com Meret, o polonês chuta cruzado, mas o goleiro napolitano toca nela, que explode na trave direita.
A partida seguiu sem grandes oportunidades até o fim e a vitória acabou com a equipe treinada por Luciano Spalletti.
Na sequência do campeonato, o Napoli enfrenta a Roma, no dia 29, em casa. A Salernitana joga fora de casa contra o Lecce, no dia 27.