Corinthians

Nas redes sociais, Corinthians presta homenagem à Glória Maria

Publicado em

Foto: Reprodução Instragram @Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Nesta quinta-feira (02), o Corinthians prestou homenagem à jornalista Glória Maria que faleceu ainda pela manhã no Rio de Janeiro, em decorrência a um câncer no pulmão. Glória deixou duas filhas e um legado gigantesco para o jornalismo brasileiro.

Através de suas redes sociais, o clube paulista homenageou à jornalista carioca Glória Maria, que em vida construiu um legado que seguirá mesmo após a sua morte, dizendo:

“O Brasil hoje perde uma grande mulher e comunicadora brasileira. O Sport Club Corinthians Paulista deseja os mais sinceros sentimentos aos amigos, familiares e fãs. Descanse em paz, Glória Maria ?”

Publicidade

Quer ficar por dentro de tudo que acontece com o Timão? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Glória Maria estava na Globo há cinco décadas e teve a carreira marcada por diversos acontecimentos importantes para a história da televisão. Conforme o G1 noticiou, a carioca esteve na primeira transmissão em cores ao vivo no Jornal Nacional, participou de coberturas de guerras, viajou a mais de cem países, cobriu copas do mundo e jogos olímpicos e ela também foi a primeira repórter a aparecer na TV, quando os repórteres ainda não apareciam nos vídeos das reportagens. Ela foi apresentadora do programa Fantástico entre os anos de 1998 e 2007 e desde 2010, fazia parte da equipe de profissionais do Globo Repórter.

No ano de 2019, Glória Maria foi diagnosticada com câncer de pulmão e chegou a fazer vários tratamentos com imunoterapia. A doença avançou para metástase no cérebro e ela foi submetida a um procedimento cirúrgico também exitoso. Já em 2022, novas metástases atingiram a jornalista e o tratamento não surtiu mais o efeito desejado.

Glória Maria foi um exemplo de mulher e profissional, que abriu portas, caminhos e inspirou gerações de jovens pretos à almejarem lugares de destaque tanto no jornalismo, quanto em outros ramos profissionais. Se vai a pessoa física, mas seu legado permanecerá para sempre, inspirando meninos e meninas a sonharem e a crescerem profissionalmente.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile