Paralimpíadas
Natação: Brasil é bronze no revezamento 4x100m livre misto S14
— Continua depois da publicidade —
A equipe mista da natação brasileira garantiu o bronze no revezamento 4x100m livre na manhã deste sábado, 28. A prova realizada no Centro Aquático de Tóquio foi vencida pelo time do Reino Unido com direito a quebra de recorde mundial (3m40s63) e a prata ficou com a Austrália que fez 3m46s38. O Brasil fechou a prova com o tempo de 3m51s23 e conquistou o bronze devido a desclassificação do Comitê Olímpico Russo.
A PROVA
O time brasileiro foi composto por Gabriel Bandeira, Ana Karolina de Oliveira, Débora Carneiro e Felipe Vila Real. Gabriel Bandeira abriu a prova para o Brasil e quebrou o recorde mundial dos 100m livre S14 com o tempo de 51s11. O atleta passou o britânico Reece Dunn nos últimos metros e entregou a prova para Ana Karolina com o Brasil na primeira posição.
+ Confira todas as informações dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020
Siga Ao Vivo os JOGOS PARALÍMPICOS no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A entrada masculina de outros países na piscina dificultou a vida da nadadora brasileira, que perdeu algumas posições e passou para Débora Carneiro na quinta colocação. Débora deu tudo de si, mas entregou para Felipe Vila Real na sexta posição. O brasileiro recuperou o tempo perdido e fechou a prova na quarta colocação. Com a desclassificação do Comitê Olímpico Russo o Brasil se tornou o terceiro país mais rápido do mundo na prova e terminou com o bronze (3m51s23).