Olimpíadas

Natação brasileira disputará as finais do 400m livre

Maria Fernanda Costa, pelo feminino, e Guilherme Cachorrão, no masculino, vão em busca do pódio nas disputas deste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris 2024

Publicado em

(Foto: Luiza Moraes/COB)
— Continua depois da publicidade —

A natação brasileira conquistou vagas em duas finais, neste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris 2024. Na prova dos 400m livre, Maria Fernanda Costa conquistou a vaga na finalíssima feminina. Guilherme Costa, o Cachorrão, ficou em primeiro de sua bateria, garantindo a final masculina.

Nas eliminatórias da natação, Maria Fernanda terminou com 4:03:47, ficando com o sétimo melhor tempo na classificação geral feminina. Guilherme Cachorrão bateu o tempo 3:44:23, registrando o segundo melhor da classificação geral. As finais serão disputadas na tarde deste sábado.

+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris 2024

Publicidade

Decidida em cinco baterias, a classificação à final masculina contou com dois representantes brasileiros. Além de Guilherme Cachorrão, Eduardo Oliveira de Moraes disputava uma vaga entre os finalistas, mas ficou no último lugar da bateria 3, com 3:51.74, e se despediu da competição.

A classificação para a final feminina foi decidida em três baterias. Além de Mafê, Gabrielle Roncatto também buscava uma vaga na decisão, mas terminou a terceira bateria na oitava posição, registrando 4:10.46 e encerrou sua participação nas Olimpíadas.

No feminino, o Brasil disputará a final com a Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Com chance de medalha para Maria Fernanda, a final dos 400m livre da natação acontece na tarde deste sábado, às 15h52 (horário de Brasília).

Na final masculina dos 400m livre, o brasileiro enfrentará atletas que representam a Coreia do Sul, Austrália, China, Alemanha e Estados Unidos. A disputa, com oportunidade de medalha nas Olimpíadas para Guilherme Costa, está prevista para acontecer às 15h42 (horário de Brasília), deste sábado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile