Lutas
Nate Diaz provoca Kamaru Usman e campeão responde com desafio
— Continua depois da publicidade —
Kamaru Usman deve enfrentar Colby Covington em revanche ainda a ser marcada pelo UFC para defender seu cinturão dos meio-médios. Mas há alguém disposto a entrar de ‘penetra’ na disputa pelo título até os 77kg: Nate Diaz.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O americano, que perdeu para Leon Edwards no UFC 263, mas que saiu com moral após quase nocautear o inglês nos minutos finais do duelo, foi até o Twitter para fazer as habituais provocações que lhe são costumeiras. O alvo, desta vez, foi o nigeriano e o fato de que este prefere lutar conta um cara o qual já venceu (Covington) a lhe dar uma chance de o desafiar pelo cinturão.
— Quem esse cara (Usman) via lutar agora? Contra um cara que ele nocauteou? — disparou Diaz.
A resposta do campeão não tardou a acontecer. Fazendo uma brincadeira com o número 209 (código de área da cidade de Stockton, onde Nate nasceu e bastante usada em suas declarações), o nigeriano aproveitou para aceitar o ‘desafio’ de Diaz para uma luta.
— Te vejo por aí, 209. Se você quer um 187 (número da lei do código policial dos EUA para ‘assassinato’), ligue para seu amigo Hunter (Campbell, dirigente do UFC — postou Usman.
E a provocação entre Nate Diaz e Kamaru Usman não cessou. Enquanto o americano se mostrava ‘satisfeito’ em esperar o campeão se resolver com seu desafeto, o nigeriano voltou a provocar o californiano e qualquer um que desejar o desafiar pelo cinturão dos meio-médios.
— Você já tem trabalho a fazer. Faça como um bom campeão o faz. Sem qualquer desrespeito, você está indo bem. Agora, vá bater nos caras que você já venceu — disse Diaz.
— A senha aqui é campeão. Vocês todos são caras durões, mas só pela Internet. Como eu já disse, se você quer um pouco disso, ligue para o seu amigo Hunter — respondeu o nigeriano.