Atlético-MG

Nathan fala sobre oportunidades no Atlético-MG e vontade de encerrar carreira no Galo

Publicado em

Foto: Bruno Cantini/Atlético
— Continua depois da publicidade —

Apesar de estar há mais de dois anos no Atlético-MG a permanência de Nathan no Galo ganhou status de reforço nesta semana. O meia assinou em definitivo até 2024 e revelou que tem desejo de encerrar a carreira no alvinegro.

“No começo a adaptação foi um pouco difícil, mas hoje eu já me sinto muito bem adaptado, me sinto em casa. Meu desejo era ficar, eu sempre falei que por mim ficaria cinco, seis anos e encerraria a carreira aqui. Fiquei muito feliz com esse contrato e espero dar muita alegria para essa massa atleticana.”

O jogador chegou ao Atlético em junho de 2018, por empréstimo, e o contrato com o alvinegro terminou no último dia 20, porém ele seguia treinando normalmente na Cidade do Galo.

Publicidade

Os direitos econômicos de Nathan eram do Chelsea. O acordo inicial de empréstimo com os ingleses era de um ano. Depois, Nathan renovou por seis meses e, em janeiro deste ano, Atlético e Chelsea entraram em acordo para prorrogar o vínculo por mais seis meses.

“O futebol fora do Brasil é totalmente diferente do futebol brasileiro, é outra dinâmica, outro estilo de jogo. No começo foi um pouco difícil, mas no dia a dia eu tentei me adaptar o máximo possível e aproveitar as oportunidades que tive. Minha vida sempre foi feita de oportunidades e quando surgiu jogar em outras posições eu me abri e falei ‘eu consigo jogar, vou dar o meu melhor’ e graças a deu as coisas foram fluindo e vem dando certo.”

A versatilidade de Nathan é uma das características que faz ele se destacar no Atlético. Apesar de jogar como meia, o atleta também atua como volante e como centroavante.

“Tem uns dias que treino de centroavante, tem dias que treino de ponta. Tem dias que ele me coloca de volante. Procuro observar o que ele fala, absorver o máximo possível, porque ele é um técnico que é muito inteligente. Então eu sei que tenho muito a crescer com ele, eu tenho muito a aprender. Então, no dia a dia, a função que ele me pedir para fazer, ele me mostra muitos vídeos antes e depois dos treinos, algumas coisas que acertei, algumas coisas que errei no treino. Ele sempre vai me corrigindo. Acho que isso é excelente para o meu crescimento no futebol.”

Apesar do contrato definitivo trazer mais tranquilidade, se engana quem acha que a certeza de permanência muda algo em relação a dedicação de Nathan.

“Vai ser a mesma pegada, a mesma dedicação todo dia porque um jogador que veste uma camisa grande como essa tem que no mínimo se dedicar todo dia em alto nível.”

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile