Tênis

Nauhany Silva brilha, é campeã no Rio de Janeiro e disputa o Australian Open juvenil

Jovem de apenas 14 anos disputará seu segundo Grand Slam na carreira

Publicado em

Nauhany Silva vibra (Foto: Peter Wrede/Cosat)
— Continua depois da publicidade —

Nauhany Silva, de apenas 14 anos e mais jovem a estar no ranking mundial profissional feminino da WTA, segue dando passos largos em sua carreira. 

Neste sábado, jogando na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, a tenista superou sua companheira de treinos da Rede Tênis Brasil, a gaúcha Pietra Rivoli, e ficou com o título do  Australian Open Junior Series South America torneio com tenistas de até 16 anos do continente sul-americano. Assim, a tenista ficou com a vaga na chave principal juvenil do Aberto da Austrália que acontece em janeiro de 2025.


O evento é uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana, e é jogado na Rio Tennis, situada no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Publicidade

Nauhany superou Pietra por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 em uma manhã com clima nublado e temperatura mais amena no bairro das Laranjeiras na capital carioca. Este será o segundo Grand Slam que a tenista disputa. Ela foi campeã do Roland Garros Series realizado em abril, em São Paulo, e disputou o Aberto da França, em Paris.


“Estou muito feliz, já tinha ido para Roland Garros, agora estou indo para a Austrália, estou muito feliz com essa oportunidade que estou tendo. Agora lá na Austrália vamos dar o máximo”, comemorou a brasileira que comentou sobre a final contra sua amiga: “Foi a primeira que jogamos juntas, foi bem intenso assim o início tava bem, depois ela deu uma apertada e até o final foi duríssimo com pontos apertados, o placar não mostra o que foi a partida. Eu entrei em quadra para dar o meu melhor, não pensei que valia vaga para a Austrália, só joguei meu tênis”.


“Muito legal jogar aqui na Rio Tennis, muito feliz também por ter saído campeã, sentimento a mais, nunca tinha vindo pro Rio, no início do torneio estava quente, mas foi bem legal a semana aqui, joguei bem todos os jogos”, adicionou e atleta que disputa torneio J200 na Bolívia na próxima semana e na sequência a Billie Jean King Cup juvenil em Antália, na Turquia, em novembro, ao lado de Pietra e Ana Cruz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile