Copa do Brasil
Náutico dá vexame, perde para o Tocantinópolis e está fora da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
O Tocantinópolis recebeu o Náutico na noite desta quarta-feira (23) e venceu o Timbú por 1 a 0, no estádio João Ribeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Essa é a primeira vez em sua história que o time tocantinense se classifica para a segunda fase.
A equipe do Náutico só precisava de um empate para se classificar, isso porque jogava fora de casa e é o time com melhor ranking na CBF da chave.
O JOGO
O jogo começou quente, onde o Náutico teve a primeira chance de perigo, mas a defesa sólida do Tocantinópolis afastou. Logo aos 16 minutos, o volante Richard Franco, do Timbú, derrubou o atacante Bilau, na entrada da área. É aí que Rai pega a bola e bate com muita categoria para abrir o placar para a equipe da casa. Essa seria a lei do ex funcionando de novo, isso porque o camisa 10, Raí, já jogou no Náutico em 2014 e em 2018, e já tinha feito outro gol contra o Timbú, mas isso quando atuava pelo Confiança, na Série C.
Após o gol, o Náutico criou algumas jogadas de perigo, mas que a defesa do Tocantinópolis e o goleiro Jefferson trataram de resolver, dificultando a vida do time pernambucano.
Assim que começou o segundo tempo, o treinador Felipe Conceição mexeu no time, tirando o meia Evandro e colocando o atacante Pedro Vitor, deixando assim o time mais ofensivo.
O time do Náutico foi com tudo para cima do Tocantinópolis até o final da partida com jogadas de Jean Carlos para tentar arrancar o empate, mas a defesa dos donos da casa conseguiu afastar todas as bolas. Fim de jogo e classificação histórica para o Tocantinópolis.
O Tocantinópolis nunca tinha avançado de fase, em 2003 caiu para o Vitória, e em 2016 foi eliminado pelo Juventude. Além da classificação inédita, a equipe irá receber R$750 MIL por ter passado para próxima fase.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
CLASSIFICAÇÃO E AGENDA
Com esse placar de 1 a 0, o Tocantinópolis se garantiu na segunda fase. Agora, a equipe de Tocantins terá pela frente o time do Cascavel-PR, que eliminou a Ponte Preta nesta terça-feira (22). Eliminado, o Náutico volta a campo no domingo (27), contra o Afogados, fora de casa, pelo Estadual.