Campeonato Brasileiro
Náutico empata com Operário-PR e segue sem vencer na Série B
— Continua depois da publicidade —
Náutico e Operário-PR empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série B. O resultado é um pouco melhor para os visitantes, que ficam na segunda posição com quatro pontos. Já o Timbu, ainda sem vencer, ocupa a 16ª posição na tabela.
Na próxima rodada, o Náutico recebe o CRB nos Aflitos, no sábado, 19h. Operário-PR volta a campo na sexta-feira, novamente fora de casa. Visita o América-MG às 19h15 em Belo Horizonte.
A primeira etapa foi distinta em dois tempos. O Timbu começou em cima, criou chance com Kieza, Jean Carlos e Hereda. A melhor delas foi quando Jean Carlos chutou de fora e mandou perto do travessão. O Fantasma começou a equilibrar a partida perto do fim da etapa inicial. Em melhor momento, quase marcou quando Thomaz exigiu boa defesa do goleiro Jefferson.
No segundo tempo a história se repetiu. No início, o Timbu acelerou o ritmo e conseguiu as melhores chances. Na melhor chance, coube a Kieza embaixo das traves perder um gol feito. O Fantasma conseguiu equilibrar as ações e levar perigo. Marcelo acertou a trave de Jefferson e Jefinho desperdiçou uma cabeçada à queima-roupa.
Ficha do jogo
Náutico: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Erick Daltro (Kevyn); Rhaldney, Djavan (Matheus Trindade), Jean Carlos (Junior Brítez) e Jorge Henrique (Erick); Dadá Belmonte (Bryan) e Kieza.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Operário-PR: Rodrigo Viana; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Julinho; Mazinho, Tomás Bastos, Thomaz (Jean Carlo) e Marcelo (Schumacher); Douglas Coutinho (Maranhão) e Jefinho (Lucas Batatinha).
Técnico: Gerson Gusmão.
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF-SP)
Cartões amarelos: Rhaldney, Djavan, Kevyn, Bryan (Náutico); Marcelo, Schumacher e Tomás Bastos (Operário-PR)