Cruzeiro
Náutico quebra tabu de 14 anos ao vencer o Cruzeiro nos Aflitos
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro foi derrotado em sua estreia na Copa do Brasil, ao ser batido pelo Náutico em Recife, por 1 a 0, começando em desvantagem a disputa pela classificação na terceira fase. A vitória do Timbu, além de construir uma vantagem mínima ao clube pernambucano, serviu para tratar um ‘velho assunto’ em campo que persiste há mais de uma década.
Com a vitória diante do Cruzeiro, o Náutico conseguiu quebrar um tabu de 11 partidas sem vencer a equipe celeste desde 2009. Durante essa invencibilidade, foram sete vitórias conquistadas pela Raposa, além de quatro empates.
Veja também: Cruzeiro precisa de feito inédito na temporada para se classificar na Copa do Brasil
A última vitória do Náutico, antes da partida de ontem pela Copa do Brasil, havia sido no dia 17 de maio de 2009, pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, também no Estádio dos Aflitos, o Timbu vencia o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Derley e Carlinhos Bala.
A última partida antes do confronto ocorreu pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro goleou o Náutico no Estádio Independência por 4 a 0. Os gols foram marcados por Eduardo Brock, Edu, Lincoln e Jajá.
As equipes voltarão a se enfrentar pela partida de volta da terceira fase, no dia 25 de abril (terça-feira), em Belo Horizonte, ainda sem definição de estádio. A Raposa precisará vencer por dois gols de diferença pela classificação direta, e por um gol para levar para a disputa de pênaltis.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.