Mais Esportes

NBA: Beal e Westbrook dão show em triunfo dos Wizards, Blazers vencem e Lebron tem noite mágica

Publicado em

Foto: Divulgação NBA
— Continua depois da publicidade —

Na última quinta-feira (18), a bola subiu para apenas 6 jogos na NBA, o melhor basquete do mundo. Entre os destaques estiveram o confronto entre Washington Wizards e Utah Jazz, com recorde de Russell Westbrook e os dois últimos duelos da noite com New Orleans Pelicans contra Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers enfrentando o Charlotte Hornets. Confira o resumo desses grandes jogos:

Washington Wizards 131 X 122 Utah Jazz

Na Capital One Arena, os Wizards enfrentaram o líder Jazz e venceram por 131 a 122. O triunfo fez com que Washington quebrasse um jejum de cinco anos sem vencer o rival. Num jogo em que o Utah era o favorito absoluto, o time adversário não quis saber e foi pra cima da equipe de Salt Lake City, vencendo o duelo com um show de Westbrook e Bradley Beal. O confronto foi bem quente e com um bom início dos Wizards, que logo depois perderam a liderança. Mas foi nesse momento em que apareceu o cara da partida, Russel Westbrook, que combinou para 78 pontos ao lado de Bradley Beal. Russell que foi o primeiro jogador na história da franquia que conseguiu registrar pelo menos 35 pontos, 15 rebotes e 10 assistências em um jogo.

Já o Utah Jazz, que não conseguiu conter as jogadas ofensivas dos Wizards no garrafão, teve como destaque Donovan Mitchell com 42 pontos, 6 assistências e 4 rebotes que tentava de todas as formas, mudar o cenário do jogo. Outro jogador que se destacou também no Jazz, foi o australiano Joe Ingles que anotou 34 pontos e 5 rebotes. O jogo foi decidido em detalhes como, rebotes e bolas de três forçadas, que resultaram no triunfo da capital. O Washington vinha de 5 derrotas e acabou com a sequência negativa.

Publicidade

O Utah se mantém na liderança do Oeste mesmo perdendo e já joga nessa sexta (19), contra o Toronto Raptors na Amalie Arena. OWashington fica em décimo segundo na tabela e volta a jogar no domingo (21), contra o Brooklyn Nets, na Barclays Center.

New Orleans Pelicans 93 X 101 Portland Trail Blazers

No Moda Center, o Portland ganhou o Pelicans por 101 a 93 e conseguiu sua terceira vitória pra cima da equipe de New Orleans. Com um começo muito bom do Trail Blazers, a franquia contou com um primeiro quarto avassalador de Damian Lillard (que anotou 21 pontos sendo cinco de seis chutes do perímetro tentados) para vencer os rivais em um jogo equilibrado e de alternâncias no placar. No segundo quarto, o placar foi mais apertado, mas mesmo assim os Blazers levaram, com um apoio defensivo bastante regular e que fez a diferença. Na volta do intervalo, os Pelicans reagiram e ganharam com o apoio de Zion Williamson. E no último quarto, Portland levou e venceu a partida.

Os destaques dos Blazers foram Damian Lillard com 36 pontos e 6 rebotes, Enes Kanter com um duplo-duplo de 16 pontos e 13 rebotes e Carmelo Anthony com 15 pontos. Já no Pelicans, os destaques foram Zion Williamson com 26 pontos e 10 rebotes, Brandon Ingram que anotou 19 pontos, 4 assistências e 4 rebotes e Lonzo Ball com 15 pontos e 8 assistências. O Portland, que está em sexto lugar na Conferência Oeste, agora enfrenta o Dallas Mavericks nessa sexta (19), no Moda Center. Já New Orleans pega o Denver Nuggets no domingo (21), na Ball Arena.

Los Angeles Lakers 116 X 105 Charlotte Hornets

A bola subiu para Lakers e Hornets no Staples Center e Los Angeles venceu por 116 a 105. Ainda sem Anthony Davis, o time da Califórnia precisou de Lebron e companhia para conseguir o triunfo. A partida foi bem movimentada e com uma disputa de gerações entre King James e LaMelo Ball. Com uma noite iluminada, o camisa 23 marcou 37 pontos, 8 rebotes e 6 assistências, o que atrasou seu 100º triplo-duplo da carreira. Quem também fez um ótimo jogo foi o alemão Dennis Schroder, autor de 22 pontos. A vitória sobre o Charlotte Hornets dos Lakers, valeu pela recorde de Lebron James de 1000 pontos na temporada 2020-2021. Ele também se tornou o 20º jogador da história com mais partidas disputadas, com 1305 confrontos em uma lista encabeçada por Robert Parish, com 1611. 

Os Hornets lutaram até o fim e venderam caro o resultado negativo. Três jogadores que merecem destaque e que tentaram furar a forte defesa dos Lakers, foram LaMelo Ball com 26 pontos, 7 assistências e 5 rebotes, Terry Rozier que anotou 20 pontos e 5 rebotes e P.J Washington que marcou 18 pontos e 8 rebotes. O time californiano venceu a quarta seguida e fechou a rodada desta quinta-feira na NBA reassumindo a vice-liderança da Conferência Oeste. Seu próximo confronto é amanhã (20), contra o Atlanta Hawks em casa. Já Charlotte, caiu duas posições no Leste, ficando agora na sétima colocação e seu próximo compromisso é contra os Clippers amanhã (20).

Outros resultados:

Oklahoma City Thunder 93 X 116 Atlanta Hawks

Orlando Magic 93 X 94 New York Knicks

Minnesota Timberwolves 123 X 119 Phoenix Suns

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile