Basquete
NBA: Kyrie Irving em noite de gala contra o ex-time e LA Clippers vence Golden State Warriors; Phoenix Suns segue em ascensão na temporada
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última quinta-feira (11), a bola subiu para 11 jogos na NBA e com grandes atuações individuais, como Kyrie Irving que está jogando muito bem, fez mais uma excelente partida diante do 17 vezes campeão, Boston Celtics. A noite ainda teve Kawhi Leonard e companhia passando sem grandes dificuldades pelo Golden State Warriors de Stephen Curry e o Phoenix Suns segue se consolidando na segunda posição da Conferência Oeste. Confira o resumo das melhores partidas da rodada abaixo.
Boston Celtics 109×121 Brooklyn Nets
A equipe do Brooklyn Nets recebeu os Celtics em Nova Iorque, e em partida com cara de Playoffs, deu a equipe do técnico novato Steve Nash. A equipe de Boston começou melhor a partida, mantendo uma diferença sempre de 11 pontos, mas aos poucos James Harden e Kyrie Irving foram recuperando o time, e no segundo tempo dominaram o jogo.
Kyrie “Uncle Drew” Irving jogou demais, fez 40 pontos e agora é o terceiro jogador dos Nets que mais fez essa pontuação pela franquia (cinco vezes), e agora só está atrás de Vince Carter (17) e John Williamson (8). James Harden também flertou mais uma vez com o triplo-duplo (22 pontos, 10 rebotes e oito assistências).
Pelo lado do Boston Celtics, a equipe de Brad Stevens não manteve a regularidade na partida, e quando se enfrenta um time tão forte quanto os Nets, é preciso as manter num nível de jogo muito alto. O destaque do time foi sempre ele, Jayson Tatum com 31 pontos e cinco rebotes.
Golden State Warriors 104×130 Los Angeles Clippers
Em Los Angeles, os Clippers receberam a equipe do Golden State Warriors, e sem grandes dificuldades, venceram mais uma e seguem a caçada ao Utah Jazz e Phoenix Suns – os primeiros colocados da Conferência Oeste. Após muito tempo, Ty Lue teve todos os jogadores disponíveis para a partida.
Os Warriors, que tiveram Stephen Curry numa noite apagada fazendo apenas 14 pontos e 1-8FG na bola de três pontos, não foram páreos para o excelente elenco do LA Clippers. O destaque da equipe foi Andrew Wiggins que contribuiu com 15 pontos e oito rebotes.
Pelos Clippers, destaques para Kawhi Leonard (28 pontos, nove rebotes, quatro assistências e três roubos de bola) e Serge Ibaka com um duplo-duplo (16 pontos e 14 rebotes). 14 jogadores foram utilizados na partida e todos pontuaram contribuindo para uma grande atuação coletiva da equipe de Los Angeles.
Phoenix Suns 127×121 Portland Trail Blazers
Em Portland, Blazers e Suns fizeram um confronto de duas equipes que estão na zona de classificação de playoffs. Os Suns estão atualmente na segunda colocação e os Blazers no sexto lugar.
Ainda sem poder contar com CJ McCollum, Damian Lillard segue fazendo milagre e mantendo a franquia na zona de playoffs numa conferência tão complicada que é a Oeste. Porém, não foi possível parar a equipe de Phoenix que vive excelente fase na NBA. Os Suns perderam apenas três jogos desde janeiro, e ganharam 17 dos últimos 20.
Os destaques na partida do Portland Trail Blazers foram Damian Lillard (30 pontos, sete rebotes e oito assistências) e Enes Kanter com mais um duplo-duplo na temporada (16 pontos e 11 rebotes). Pelo lado do Phoenix Suns, destaques para Devin Booker (35 pontos, cinco rebotes e oito assistências) e Chris Paul (19 pontos, cinco rebotes e sete assistências).
Outros resultados:
Detroit Pistons 102×105 Charlotte Hornets
Atlanta Hawks 121×120 Toronto Raptors
Minnesota Timberwolves 135×105 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 127×105 Chicago Bulls
Orlando Magic 103×111 Miami Heat
New York Knicks 101×134 Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks 108×116 Oklahoma City Thunder
Houston Rockets 105×125 Sacramento Kings
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook