Basquete
NBA: Miami Heat cresce no último quarto e fica a um passo das finais do Leste
— Continua depois da publicidade —
O Miami Heat está mais próximo de varrer o Milwaukee Bucks nas semifinais da Conferência Leste. Depois de vencer por 115 a 100, a franquia comandada por Jimmy Butler viu o time de Antetokounmpo crescer no terceiro quarto, mas sofrer um apagão e ser derrotado.
Com a vitória, o Heat faz 3 a 0 e pode garantir a vaga na final do Leste no próximo domingo. Caso seja eliminado, Giannis Antetokounmpo pode ter disputado seu último jogo pelos Bucks. Como o grego possui contrato até o final desta temporada, a renovação não é certa e um dos destinos pode ser justamente o Miami Heat.
MILWAUKEE DOMINA COM MIAMI APAGADO
O primeiro quarto do confronto trouxe um Milwaukee mais assertivo na bola do que o Miami. Buscando encontrar os caminhos mais seguros de encontrar o aro, os Bucks concentraram novamente todas as ações em Khris Middleton, principal nome dos playoffs para a equipe. Do lado do Heat, a equipe tinha muita movimentação, mas sem a mão forte tinha dificuldade de ter o mesmo aproveitamento que o time de Mike Bundenholzer.
Na sequência, os Bucks mantiveram a mão quente e conseguiram até abrir 10 pontos próximo do final do tempo. Mais concentrados, Milwaukee conseguiu elevar o nível da defesa e fazer com que quase todos os jogadores do quinteto titular ficassem abaixo dos 10 pontos. A principal baixa, inclusive, continuou sendo Jimmy Butler que novamente esteve longe de chegar no nível de atuação do primeiro jogo quando fez 40 pontos.
JIMMY BUTLER E O ÚLTIMO QUARTO
O terceiro quarto trouxe um Miami Heat mais esperto e com todo o elenco contribuindo. Se os primeiros quartos apresentaram um jogo mais favorável aos Bucks, o time de Erik Spoelstra cresceu no jogo e até chegou a virar o placar. No entanto, Milwaukee voltou a crescer após a virada do placar e mostrou que dificilmente perderia o duelo.
A volta para os últimos 12 minutos trouxe novamente um Miami conseguindo acertar a mão e equiparar todas ações em quadra. Com Jimmy Butler chamando a responsabilidade, os Bucks não passaram a cometer erros bobos que aos poucos foram dando ainda mais moral para o rival. Com uma defesa fazendo a diferença, o Heat aniquilou qualquer ação ofensiva de Milwaukee e colocou 40 a 13 na parcial. Um dos principais responsáveis pela alta da equipe trata-se de Bam Adebayo que com uma marcação especial em Antetokounmpo tirou completamente as chances da franquia de Wisconsin.
MAIORES PONTUADORES
Miami Heat: Jimmy Butler (30 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) e Bam Adebayo (20 pontos, 16 rebotes e 3 assistências).
Milwaukee Bucks: Brook Lopez (22 pontos e 6 rebotes) e Giannis Antetokounmpo (21 pontos, 16 rebotes e 9 assistências).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.