Basquete
NBA: Raptors vence novamente e empata série contra Celtics
— Continua depois da publicidade —
O Toronto Raptors conseguiu empatar a série diante dos Boston Celtics após vencer por 100 a 93. Em um duelo muito equilibrado, a bola de três foi fundamental para garantir mais um triunfo e colocar novamente a franquia canadense na disputa por uma vaga nas finais do Leste.
Com a vitória dos Raptors, a série diante dos Celtics terá pelo menos mais dois jogos. O empate em 2 a 2 força o jogo 6 sendo o próximo confronto acontecendo na segunda-feira, 7, às 19h30.
BOLA DE TRÊS DITA RITMO DE TORONTO
Em busca do empate na série, o Toronto iniciou o jogo mais incisivo na partida e buscando alternar o tipo de arremesso. Enquanto conseguia esquentar as mãos nas bolas de três, a franquia canadense confundia a marcação com os dribles insinuantes de Lowry e a força de Serge Ibaka.
No segundo quarto, as ações até ficaram equilibradas no começo do período, mas os Raptors voltaram a crescer com as bolas de três. Mesmo com um melhor aproveitamento nos chutes curtos, os Celtics não conseguiam se aproximar do placar devido ao déficit no fundamento de longa distância. Apesar da dificuldade em converter as bolas de 3, Boston conseguiu equilibrar as ações em um momento de desatenção e virou o placar nos últimos segundos, mas acabou cedendo o empate no estouro do cronômetro.
BOSTON MELHORA, MAS LOWRY E SIAKAM DECIDEM
Diferentemente do período antes do intervalo, o terceiro quarto começou mais equilibrada com cada equipe visando um estilo de arremesso diferente. No entanto, a metade da volta do descanso trouxe um Toronto ainda mais agressivo nas bolas de três. Aproveitando os erros da equipe de Boston, os Raptors conseguiram capitalizar os principais momentos para abrir 8 pontos ao final do quarto.
Mesmo com as bolas de três fazendo efeito, os Raptors tinha Paskal Siakam em ótimo dia para conduzir tanto fora quanto dentro do garrafão. Com isso, a equipe acabou abrindo vantagem aos poucos com os erros de Boston. Kyle Lowry, por exemplo, conseguia passar tranquilamente pela defesa que começou a focar nas bolas de longe, mas esqueceu da habilidade do camisa 7 em conseguir as infiltrações
MAIORES PONTUADORES
Boston Celtics: Jayson Tatum (24 pontos, 10 rebotes e 3 assistências) e Kemba Walker (15 pontos, 2 rebotes e 8 assistências).
Toronto Raptors: Pascal Siakam (23 pontos, 11 rebotes e 2 assistências) e Kyle Lowry (22 pontos, 11 rebotes e 7 assistências).
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.