Basquete

NBA: Rockets fazem 3 a 2 contra OKC e Lakers eliminam Blazers

Publicado em

Reprodução/Twitter
— Continua depois da publicidade —

A NBA voltou neste sábado após três dias de boicote e reuniões sobre até um possível cancelamento da temporada. Com três jogos, o segundo horário ficou reservado para a vitória do Houston Rockets contra o Oklahoma City Thunder por 114 a 80 e do LA Lakers diante dos Blazers por 131 a 122.

OKC LUTA, MAS ROCKETS DESLANCHAM NO SEGUNDO TEMPO

Depois de perder por 2 a 0, o OKC conseguiu empatar a série e veio para o duelo com moral maior do que os Rockets. No entanto, a equipe não iniciou bem o jogo 5 e acabou sofrendo com a falta de pontaria da equipe. Depois de um 24 a 17 tranquilo no primeiro quarto, o Thunder equilibrou as ações antes do intervalo e conseguiu se recuperar com a entrada de Denis Schroder que marcou 19 pontos em 17 minutos e colocou a equipe novamente no jogo com 48 a 45.

Publicidade

Na volta do intervalo, os Rockets voltaram em grande ritmo e anularam completamente as ações do Thunder. A confusão entre PJ Tucker e Denis Schroder ainda na metade do terceiro quarto acabou sendo muito melhor para a equipe de Houston. Com um elenco superior tecnicamente e o adversário sem o principal jogador, os texanos tiveram James Harden comandando todas as ações e sendo o nome do duelo.

A vantagem de 22 pontos ao final do terceiro quarto foi apenas controlada pelo Rockets que viu Thunder não ter forças suficientes para ter uma reação que ameaçasse a terceira vitória na série. Em busca de poupar seus ativos, as duas equipes tiraram os titulares de quadra e deixaram os bancários ganharem seus minutos até o segundo final da partida.

MAIORES PONTUADORES

Houston Rockets – James Harden – 31 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

Oklahoma City Thunder – Denis Schroder – 19 pontos, 1 rebote e 1 assistência

SEM LILLARD, BLAZERS RESISTEM, MAS CAEM PARA DAVIS E LEBRON EM NOITE INSPIRADA

Mesmo sem o seu principal jogador, os Blazers iniciaram muito bem o duelo e surpreenderam os Lakers. O bom começo de Anthony Davis com 8 pontos nos primeiros minutos empolgaram a equipe que até alternou entre boas jogadas, mas que não conseguiu se afastar do placar.

O segundo quarto teve novamente um bom ritmo, mas com um índice de acerto maior nas bolas de três o Portland teve a vantagem durante quase toda a etapa, mas também sem conseguir assumir uma distância maior. Com LeBron James pontuando praticamente sozinho, as ações ficaram niveladas com uma boa trocação de pontos e com as defesas sem um grande brilho.

A volta para o terceiro quarto apresentou novamente um Lakers mais forte com Davis e LeBron decidindo enquanto Carmelo e McCollum tentavam manter a esperança do lado dos Blazers. O principal problema é que os poucos minutos do camisa 3 no primeiro tempo persistiram durante todo o segundo tempo e foram fundamentais para que o time de LA pudesse jogar com tranquilidade.

Com o aparente cansaço físico e mental de Portland restou ao letal Los Angeles apenas administrar e encerrar de vez as chances de classificação adversárias. A vitória de 131 a 122 fecha a série em 4 a 1 e coloca os comandados de Frank Vogel para enfrentarem o vencedor da série entre Rockets e OKC.

MAIORES PONTUADORES

LA Lakers – Anthony Davis – 43 pontos, 9 rebotes e 4 assistências

Trail Blazers – CJ McCollum – 36 pontos, 6 rebotes e 7 assistências

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile