Basquete
Previsão da Conferência Oeste da NBA: Parte 2; Confira
— Continua depois da publicidade —
A temporada 2019/2020 da NBA, totalmente atípica por conta da pandemia do coronavírus, terminou com o 17º título do Los Angeles Lakers.
E o que esperar da temporada 2020/2021? A equipe do Esporte News Mundo apresenta as projeções de cada equipe divididas em seis partes. Confira a segunda da Conferência Oeste!
LOS ANGELES LAKERS
Atuais campeões da NBA, os Lakers mantiveram suas principais peças. Mesmo com a saída de alguns nomes, a franquia soube trocar por nomes de maior impacto e que elevaram o poder do time de Frank Vogel. Para 2020, a expectativa é que Los Angeles consiga chegar aos playoffs sem tantos problemas e conseguindo revesar seus principais jogadores.
Depois de um ano em que a equipe teve LeBron James e Anthony Davis como os principais comandantes do título, os Lakers tiveram coadjuvantes que auxiliaram o time durante todo o ano. Com KCP, Caruso, Danny Green e Markieff Morris, LA terminou em 1º no Oeste e passou com muita tranquilidade por Portland, Houston, Denver e Miami. Com a dupla principal de contrato novo, Frank Vogel que fazer o seu time ser ainda mais dominante.
Quem chegou?
Wesley Matthews – Bucks
Dennis Schroder – OKC
Marc Gasol – Raptors
Montrezl Harrell – Clippers
Alfonzo McKinnie – Cavaliers
Jordan Bell – Cavaliers
Quem saiu?
JaVale McGee – Cavaliers
Danny Green – OKC
Avery Bradley – Heat
Dwight Howard – 76ers
Provável time titular: LeBron James, Anthony Davis, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e Dennis Schroder
Reservas de destaque: Kyle Kuzma e Alex Caruso
Draft: 28ª escolha: Jaden McDaniels – Rápido, forte e atlético. Um bom jogador que irá ajudar a equipe na rotação em minutos de descanso dos principais jogadores. Tem um bom arremesso e seu estilo é ideal para o um contra um. Foi trocado para o Timberwolves.
MEMPHIS GRIZZLIES
A quase classificação para os playoffs na temporada passada trouxe uma boa sensação para que Memphis que sabe que pode render ainda mais em 2021. Com Ja Morant sendo principal a estrela, ir além não deve ser um grande empecilho para um time que vem buscando elevar a qualidade com uma mescla entre juventude e experiência.
Para a nova edição da NBA, os Grizzlies não fizeram tantas modificações no elenco que terminou a temporada passada. Satisfeitos com os resultados e esperando um futuro próspero, Memphis aposta na base e em uma liga ainda mais forte com as peças que estarão na equipe em mais um ano.
Quem chegou?
Xavier Tillman – Michigan State
Mario Hezonja – troca via Portland
Jahill Tripp – não-draftado
Quem saiu?
Josh Jackson – Free Agent
Provável time titular: Ja Morant, Dillon Brooks, Jaren Jackson, Kyle Anderson e Jonas Valenciunas
Reservas de destaque: Mario Hezonja
Draft: 40ª Robert Woodard II – Um dos bons defensores da classe, Woodard sabe muito bem proteger o garrafão. Além disso, o arremesso do perímetro pode ser uma boa arma de um jogador que pode ter uma evolução considerável no futuro.
MINNESOTA TIMBERWOLVES
Os Timberwolves desejam mudar a história da equipe depois de uma temporada tumultuada. Em um ano de muitas mudanças, a equipe conseguiu reforçar o elenco e vem se preparando para fazer uma temporada interessante na NBA. A expectativa é que talento sobre em Minnesota e que um time competitivo pode dar liga para os próximos anos.
Além de Karl Anthony Towns, a chegada de DeAngelo Russell na metade da temporada passada promete fazer ainda mais barulho no novo ano. Reforçados com a primeira escolha do Draft, os Timberwolves querem bons resultados logo de cara para provar que o projeto será conduzido com jogadores importantes e que voltarão a colocar a equipe entre as grandes da NBA. Trocado para o Sacramento Kings.
Quem chegou?
Ricky Rubio – Suns via OKC
Leandro Bolmaro – Barcelona
Ed Davis – Knicks
Quem saiu?
Kelan Martin – Pacers
James Johnson – Mavericks
Allen Crabbe – Free Agent
Noah Vonleh – Bulls
Omari Spellmann – Knicks
Jacob Evans – Knicks
Provável time titular: Karl Anthony Towns, DeAngelo Russell, Malik Beasley, Juan Hernángomez e Evan Turner
Reservas de destaque: Ricky Rubio
Draft: 1º Anthony Edwards, 17º Aleksej Pokusevski (OKC) e 33º Daniel Oturu (Clippers) – Entre as três escolhas de Minnesota, Edwards é o principal nome após uma boa temporada no College defendendo Georgia. Conhecido pelas enterradas, o jogador tem uma bom arremesso do perímetro e tem força física ideal para ganhar da marcação. Na NBA, o calouro precisará reforçar o um contra um em busca de um melhor desempenho na liga profissional.
NEW ORLEANS PELICANS
A expectativa de uma boa temporada com Zion Williamson foi por água abaixo por alguns problemas físicos do número do Draft de 2019. Apesar disto, a franquia confia em um novo ano muito melhor e com possibilidades de fazer barulho com um elenco mais reforçado.
Depois de ter terminado a temporada anterior em 13º no Oeste, os Pelicans terão Zion Williamson buscando um grande início de temporada e reforços como Steven Adams e Eric Bledsoe que chegam para ajudar na rotação do time e encorpar o elenco talentoso e jovem de New Orleans.
Quem chegou?
Steven Adams – OKC
Erick Bledsoe – Bucks
Willy Hernangómez – Hornets
Quem saiu?
Jrue Holiday – Bucks
Frank Jackson – OKC
Darius Miller – OKC
Derrick Favors – Jazz
Jahlil Okafor – Pistons
Zylan Cheatham – Free Agency
Josh Gray – Free Agency
E’Twaun Moore – Suns
Kenrich Williams – OKC
Provável time titular: Zion Williamson, Steven Adams, Lonzo Ball, Brandon Ingram e JJ Reddick
Reservas de destaque: Nickeil Alexander-Walker
Draft: 13º Kira Lewis Jr., 39º Elijah Hughes (Jazz), 42º Nick Richards (Hornets) e 60º Sam Merrill (Bucks) – Entre os jogadores selecionados pelos Pelicans apenas Lewis Jr. continua na franquia. O ala-armador é rápido, habilidoso e gosta de partir para dentro do garrafão. Apesar de não ter o chute do perímetro como especialidade, o jovem pode ajudar no corta-luz.
OKLAHOMA CITY THUNDER
A impressão que ficou aos fãs do Thunder é que tudo estava errado na franquia. Depois de chegar aos playoffs e ser eliminado para os Rockets, o time acabou se desfazendo de seus principais jogadores e agora foca em reforçar o elenco para o futuro com escolhas de draft.
Apesar de ter mandando para outros times seus principais jogadores, OKC buscou alguns nomes experientes como George Hill e Al Horford. Além das futuras escolhas, a franquia focará seus esforços no futuro e os fãs podem esperar desempenhos abaixo do resultados.
Quem chegou?
George Hill – Bucks
Frank Jackson – Pelicans
TJ Leaf – Pacers
Trevor Ariza – Rockets
Al Horford – 76ers
Ty Jerome – Suns
Jalen Lecque – Suns
Vincent Poirier – Celtics
Justin Jackson – Mavericks
Quem saiu?
Nerlens Noel – Knicks
Chris Paul – Suns
Steven Adams – Pelicans
Dennis Schroder – Lakers
Terrance Ferguson – 76ers
Abdel Nader – Suns
Deonte Burton – – Free Agency
Danilo Gallinari – Hawks
Provável time titular: Shai Gilgeous-Alexander, Trevor Ariza, George Hill, Immanuel Quickley e Al Horford
Reservas de destaque: Hamidou Diallo
Draft: 25º Immanuel Quickley (Knicks) e 53º Cassius Winston (Wizards)
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.