Basquete
Previsão da Conferência Oeste da NBA: Parte 3; Confira
— Continua depois da publicidade —
A temporada 2019/2020 da NBA, totalmente atípica por conta da pandemia do coronavírus, terminou com o 17º título do Los Angeles Lakers.
E o que esperar da temporada 2020/2021? A equipe do Esporte News Mundo apresenta as projeções de cada equipe divididas em seis partes. Confira a terceira da Conferência Oeste!
PHOENIX SUNS
Phoenix Suns que no final da última temporada da NBA fez excelentes jogos, e foi a única equipe invicta na temporada na bolha da Disney, dando indício que estaria mudando o rumo do time, e quebrar o jejum de dez anos sem ir aos playoffs.
A equipe do Arizona parece que finalmente vai sair do tank e finalmente terá um time competitivo para a temporada, após muitos anos de reformulação, o time de Devin Booker agora está recebendo atenção de grandes jogadores da liga, inclusive com os olhares do all-star Chris Paul que jogará no Suns esta temporada.
James Jones ex-jogador e agora vice-presidente do Suns, tem feito um bom trabalho com as contratações cirúrgicas na equipe e também com as renovações de jogadores importantes, como a do ala-pivô Dario Saric e o ala-armador Jevon Carter.
A equipe de Phoenix agora tem dois craques no time titular, Chris Paul e Devin Booker, e ganham também mais profundidade no banco de reservas, e se nada der errado, Phoenix estará nos playoffs da NBA após longo jejum. O Suns será uma equipe bem divertida de acompanhar nesta temporada com o pick and roll entre CP3 e DeAndre Aylton, transições rápidas com Devin Booker, defesa forte com Mikal Bridges e Jae Crowder.
Quem chegou?
Chris Paul – OKC
Jae Crowder – Heat
E’Twaun Moore – Pelicans
Damian Jones – Hawks
Quem saiu?
Ricky Rubio – Timberwolves
Elie Okobo – Nets
Aron Baynes – Raptors
Reserva de destaque: E’Twaun Moore, Jalen Smith e Dario Saric
Draft: 10º Jalen Smith – Com a décima escolha, o Phoenix Suns selecionou o pivô Jalen Smith da universidade de Maryland. O jogador teve médias de 13.5 pontos e 8.6 rebotes no High School e foi para a seleção de defesa do campeonato. Ótimo reserva para DeAndre Ayton.
Portland Trail Blazers
Portland Trail Blazers já se mostrou uma equipe bem treinada pelo técnico Terry Stotts, e mantendo seu big three Damian Lillard, CJ McCollum e Jusuf Nurkic, a equipe brigará novamente pela classificação na forte Conferência Oeste.
A sólida equipe do Oregon terminou a última temporada na oitava posição e caiu na primeira rodada dos playoffs para o futuro campeão Los Angeles Lakers. O Blazers se reforçou bem, manteve jogadores importantes como Carmelo Anthony e perdeu poucas peças da rotação.
Se pode dizer que o Portland Trail Blazers está ainda mais forte do que na temporada passada, já que seu pivô Nurkic ficou o ano inteiro fora contundido, está voltando para esta temporada, e o time ainda conta com bons novos grandes como Covington e Derrick Jones Jr., mas também é notável que a Conferência Oeste está ainda mais forte que a temporada passada, então será muito equilibrado.
O subestimado Lillard vem para conduzir a equipe para mais uma pós-temporada ao lado de seus bons coadjuvantes. O último ano a equipe já foi muito além do que era esperado, veremos se com um time ainda mais forte, esta equipe irá longe novamente. Mesmo com toda técnica e entrosamento do time, com duas ameaças nos arremessos, infiltrações e na abertura de espaços, o sonho do título da NBA deverá ser adiado.
Quem chegou?
Robert Covington – Rockets
Derrick Jones Jr – Heat
Harry Giles III – Blazers
Keljin Blevins – Montana
Quem saiu?
Mario Hezonja – Grizzlies, mas foi dispensado
Hassan Whiteside – Kings
Reservas de destaque: Derrick Jones Jr., Harry Giles III e Rodney Hood
Draft: 16º Isaiah Stewart e 46º CJ Elleby – Portland só teve uma escolha no Draft, e foi uma de segunda rodada. Com a 46°, CJ Elleby foi o selecionado pelo os Blazers. O jogador é ala-armador e não deverá ter muitas oportunidades no seu ano de rookie.
SACRAMENTO KINGS
Em constante renovação, os Kings parecem aos poucos encontrarem um caminho para montar uma equipe forte. Em 2019/20, a franquia ficou em 12º lugar no Oeste e a promessa para 2020 é que o time cresça ainda mais e possa enfim alcançar a tão sonhada vaga nos playoffs.
Na nova temporada, Sacramento perdeu alguns nomes, mas conta com as escolhas do Draft como os principais atrativos. Além dos reforços universitários, a permanência de Buddy Hield junto da chegada de Hassan Whiteside e a permanência de DeAaron Fox pode trazer uma mistura de talentos interessantes e que combinem em uma equipe forte ofensivamente e que dê trabalho aos adversários.
Quem chegou?
Hassan Whiteside – Blazers
Quem saiu?
Bogdan Bogdanovíc – Bucks
Kent Bazemore – Warriors
Harry Gilles III – Blazers
Reserva de destaque: Harrison Barnes
Draft: 12ª Tyrese Haliburton, 35ª Xavier Tillman (Grizzlies), 43ª Jahmi’us Ramsey e 52ª Kenyon Martin Jr (Rockets) – Armador, rápido, forte no 1×1 são apenas algumas características que Haliburton trará para os Kings. Um jogador de transição ofensiva e com um bom potencial para crescer defensivamente, mas que terá a força física como um grande bem necessário para uma NBA cada vez mais forte.
SAN ANTONIO SPURS
Depois de 17 temporadas, os Spurs não se classificaram para os playoffs pela primeira vez na temporada passada. Em meio a mudanças, a franquia sofreu reformulações e perdeu seus principais nomes. Apesar disto, San Antonio terminou a edição 2019/20 da NBA no 11º no Oeste com 32 vitórias e 39 derrotas.
Para o novo ano, a franquia apostou em manter a sua base e fez pouquíssimas alterações em seu elenco. As principais estrelas como DeMar DeRozan e LaMarcus Aldridge foram mantidos e devem brigar para levar o time aos playoffs novamente.
Quem chegou?
Não houveram alterações
Quem saiu?
Marco Belinelli – Bologna
Bryn Forbes – Bucks
Reservas de destaques: Patty Mills
Draft: 11ª Devin Vassell e 41ª Tre Jones – Um dos melhores defensores da classe, Vassell tem evoluído a cada ano. Exímio marcador, o jovem não tem costume por pontuar, mas tem a bola do perímetro como principal arma. Apesar de ter coisas a melhorar como força física, o jogador poderá ser muito útil em um elenco com jogadores experientes e que podem ajudá-lo a crescer.
UTAH JAZZ
Os bons anos de Utah tem rendido resultados interessantes para equipe. Apesar de não conseguir nenhuma campanha tão expressiva, a franquia é um dos nomes certos nos playoffs. Com o 6º lugar, o time de Quinn Snyder acabou caindo para os Nuggets na pós-temporada em um grande duelo entre Donovan Mitchell e Jamal Murray.
Por falar no camisa 45, o astro renovou pelo valor máximo e tem tudo para continuar causando grande impacto na NBA. Com apenas uma saída, Utah deve novamente figurar entre os oito melhores colocados do Oeste, mas precisará ainda mais do seu astro para avançar diante de uma conferência complicada.
Quem chegou?
Derrick Favores – Pelicans
Quem saiu?
Ed Davis – Timberwolves
Tony Bradley – 76ers
Reservas de destaques: Derrick Favors e Jordan Clarkson
Draft: 27ª Udoka Azubuike e 38ª Saben Lee (Detroit) – Entre as duas escolhas feitas pelo Jazz, apenas Azubuike continua na equipe. Em um time com jogadores como Rudy Gobert como titular e Favors como reserva, o nigeriano será utilizado em ocasiões especiais apenas para ganhar minutos. Tradicional pivô, o calouro tem força física, facilidade para deslocar a marcação e abusa das oportunidades em enterrar no aro.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.