Basquete
NBB lança gameshow interativo para encontrar ‘King of Fans’ da competição
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Os torcedores das equipes do Novo Basquete Brasil (NBB) terão a oportunidade mostrar que entendem tudo sobre a competição. Na próxima semana, a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Budweiser, patrocinadora oficial do campeonato, irão estrear o “King of Fans”, gameshow interativo na página oficial da LNB no Facebook, para encontrar o fã que mais conhece sobre o NBB.
O King of Fans será realizado em parceria com a Xcite Interactive, empresa que desenvolve jogos interativos para diversas equipes profissionais nos Estados Unidos e para a NFL. Os fãs usarão a plataforma Turbo Trivia, que permite que os usuários participem do quiz através de um smartphone, em tempo real, acumulando a pontuação dos participantes e os ranqueando de acordo com a velocidade do envio das respostas certas.
Ao todo serão realizados cinco programas, de segunda (27) até sexta-feira (31). Os quatro primeiros serão temáticos, com perguntas específicas sobre os seguintes assuntos: Campeões do NBB, King of the Seasons do NBB, Jogo das Estrelas e NBB na NBA. O melhor colocado de cada episódio se classifica para a grande final. O vencedor da grande decisão será coroado como o “King of Fans” do NBB. A ação é gratuita e aberta a todos os fãs de basquete do Brasil.
– O fã do NBB é único e conhece o jogo de basquete como ninguém. Poder proporcionar uma experiência como essa, com entretenimento e interação constante, principalmente numa época em que não temos o campeonato nas quadras, é uma forma de agradecer e coroar os fãs que acompanham nossa competição há anos. Temos também que agradecer a Budweiser, que acredita no projeto do NBB e está com a gente nessa iniciativa inovadora no esporte brasileiro – disse Nilo Guimarães, presidente em exercício da LNB.
– Em um momento como esse, temos procurado desenvolver novas forma de entretenimento para as pessoas e os fãs de basquete dentro de suas casas, e ainda valorizar todo o apoio que eles dão para a modalidade. Queremos, cada vez mais, fomentar a modalidade no Brasil, com diversas ações dentro e fora das quadras, além de levar o lifestyle do esporte como inspiração para os fãs. Esse game é mais uma forma de atingirmos isso – afirmou Louis Millard, gerente de marketing de Budweiser.
Confira a programação do “King of Fans”
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