Futebol Internacional
Negociação entre Mané e Bayern deve ter desfecho positivo para os alemães e chegada de Darwin Nuñez pode acelerar conversas, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
De acordo com a SkySports Alemã, a resposta de Liverpool e Mané será sim para uma transferência para o Bayern München, porém, o negócio não será fechado nas próximas horas, nem nos próximos dois ou três dias. A taxa de transferência esperada é de 30 a 40 milhões de euros. Ainda segundo os alemães, o Liverpool vê Darwin Nuñez e Luis Díaz os sucessores adequados de Mané. A contratação do atacante uruguaio pelo Liverpool foi anunciada pelo Benfica na noite de ontem.
As informações do jornal alemão Bild, Hasan Salihamidzic, diretor esportivo, e Oliver Kahn, CEO do Bayern, devem ir a Liverpool nos próximos dias. Hasan vem pressionando Björn Bezemer, empresário de Mané, há semanas e os dois já se reuniram no início de maio em Maiorca, na Espanha.
O jornal alemão também apurou que o Bayern München teve propostas negadas de 25 milhões mais 5,5 milhões de euros em bônus (162 milhões de reais) e de 27,5 milhões mais 7,5 milhões em bônus (186 milhões de reais). Agora a equipe bávara espera fechar o acordo mais próximo aos 40 milhões de euros (212 milhões de reais), segundo o jornalista Florian Plettenberg.
Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: Benfica anuncia venda de Darwin Nuñez para o Liverpool
Recentemente, segundo a Sky Sports alemã, Mané conversou por telefone com o técnico bávaro, Julian Nagelsmann. A conversa foi considerada positiva. O que mais agradou no senegalês foi abrir mão de interesses pessoais em prol do coletivo.
“Eu jogo onde você precisa de mim”, disse Mané quando Nagelsmann em posição ele gostaria de atuar.
Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter
Nas últimas janelas de transferências, o Bayern tem sofrido em limitar a saída de jogadores que se tornam possíveis agentes livres. Alaba, saiu para o Real Madrid desta forma, Jerome Boateng e Niklas Süle, também. Lewandowski e Gnabry podem ser outros a seguir o caminho dos três citados. Tudo indica que agora o ferido será a fera.