Futebol Internacional

Nélson Veríssimo não aponta o Ajax como favorito: ‘Terão que nos respeitar’

Publicado em

Foto: Divulgação / Benfica
— Continua depois da publicidade —

Para avançar à fase de quartas de final da Liga dos Campeões, o Benfica precisará fazer o que nenhuma outra equipe conseguiu nesta edição da competição continental: vencer o Ajax, em Amsterdã. Apesar desta questão e um possível favoritismo ao clube holandês, o técnico Nélson Veríssimo, do Benfica, descartou que a sua equipe esteja em desvantagem para o confronto.

Durante a entrevista coletiva de preparação para o jogo com o Ajax, o treinador português garantiu que espera um jogo aberto na Holanda. Nélson Veríssimo garantiu que o Benfica não vai mudar o seu jeito de jogar e tentará se impor, mesmo atuando fora de casa. Essa postura, segundo o técnico do Benfica, será fundamental para sua equipe ser respeitada pelo Ajax.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— A ideia de jogo passa por olhar o adversário e aproveitar os diferentes momentos do jogo. Vamos montar nossa equipe em cima de uma estratégia. Sabemos que temos de ser rigorosos e competentes na organização defensiva. Da mesma forma que disse antes do primeiro jogo, e que provavelmente muita gente não acreditou, vamos dividir o favoritismo. O Ajax vai ter que nos respeitar — disse Nélson Veríssimo, também apontando que espera um jogo bastante aberto.

— Sim. Um jogo aberto. São duas equipes que gostam de ter bola. Vamos jogar fora, por isso esperamos uma entrada forte deles. Temos que ser competentes e reconhecer que o adversário é forte em alguns momentos ofensivos, com bola tem muita qualidade, mas tem algumas fragilidades e precisamos aproveitar — analisou Veríssimo.

Para avançar às quartas de final da Liga dos Campeões, o Benfica precisará vencer o Ajax. Em caso de um novo empate, assim como aconteceu no primeiro jogo, a disputa vai para a prorrogação. Se o Ajax vencer, ficará com a classificação. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília), na Johan Cruijff Arena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile