Futebol americano

Neo Quimíca Arena será a casa do primeiro jogo da NFL no Brasil em 2024, afirma jornalista

Publicado em

Ricardo Moreira/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Depois de algumas semanas do início dos rumores que o Brasil finalmente teria a oportunidade de ter seu primeiro jogo em terras brasileiras, o jornalista Danilo Lacalle confirmou o rumor. Em 2024, a NFL disputará seu primeiro jogo no Brasil e o jogo será na Neo Química Arena, casa do Corinthians.

+ Justin Herbert opera o dedo e está fora da temporada

De acordo com as informações todas as partes de contrato e o restante do lado burocrático já estão resolvido e o anúncio acontecerá nesta quarta-feira. O confronto que acontecerá na Neo Química Arena já tem um time definido, o Miami Dolphins, franquia que é uma das maiores no Brasil.

Publicidade

Entre as possíveis equipes que enfrentarão Miami, o jornalista citou os rivais da AFC Leste (New York Jets, New England Patriots e Buffalo Bills), o San Francisco 49ers, Jacksonville Jaguars e as equipes que formam a AFC Oeste (Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Denver Broncos e Los Angeles Chargers).

Nos últimos meses a possibilidade de realizar um jogo no Brasil vem sido estudado com cada vez mais força, visto que dirigentes da NFL estiveram no país e visitaram alguns estádios para avaliar e ver qual seria o melhor local para receber um jogo de temporada regular da liga americana.

O dirigente, Peter O’Reilly esteve no Brasil recentemente e ressaltou o sucesso de eventos da liga com o público brasileiro. “Há muito interesse na NFL. Quero dizer, nós vimos isso. Fizemos um evento para assistir o Super Bowl no Brasil no ano passado e estava lotado, a energia estava lá”, disse em referência ao “NFL in Brasa”, realizado no Rio de Janeiro em fevereiro deste ano.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vale destacar que na atual temporada da NFL, a liga disputou jogos na Inglaterra, na casa do Tottenham Hotspur e no Wembley, e na Alemanha, na casa do Bayern de Munique e do Eintracht Frankfurt.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile