Botafogo
Nesta temporada, Botafogo sempre vence quando Caio Alexandre sai do banco; veja os números
— Continua depois da publicidade —
Não é segredo para ninguém que a torcida do Botafogo é conhecida pelas grandes superstições. A maior delas talvez seja a história do cachorro Biriba e a relação com o ex-presidente, treinador e atleta do clube, Carlito Rocha. Ele foi o presidente do título carioca de 1948 – o Glorioso não ganhava a competição desde 1935.
Biriba foi o cãozinho que invadiu o campo numa partida do Campeonato Carioca de 1948 entre Botafogo e Flamengo. No duelo, o Glorioso perdia por 3 a 1 para o rubro-negro, mas virou a partida para 5 a 3 e manteve viva a campanha do time que mais tarde se tornaria campeão. Desde então, Carlito Rocha adotou Biriba – que pertencia ao ex-jogador Macaé – como mascote do time. Segundo um levantamento do site MSN.com, nos 19 jogos em que Biriba apareceu, foram 17 vitórias para o Glorioso e apenas dois empates.
Tendo em vista que Botafogo e superstições andam de mãos dadas, o Esporte News Mundo buscou um dado curioso para o torcedor alvinegro: Neste ano, o Botafogo sempre venceu quando Caio Alexandre entra no decorrer da partida. Ele também sempre participa de ao menos um gol do Glorioso quando sai do banco.
NÚMEROS E ESTATÍSTICAS
Caio Alexandre entrou no decorrer de quatro partidas neste ano: Botafogo 1×0 Vasco; Botafogo 2×1 Boavista; Botafogo 6×2 Cabofriense; Botafogo 2×1 Atlético-MG. Portanto, ele tem um aproveitamento de 100% quando sai do banco.
– Contra o Vasco da Gama, ele começou a jogada que resultou no único gol da partida.
– Contra o Boavista, ele – atrás da linha do meio de campo – deu uma linda enfiada de bola para Luis Henrique que tocou para Bruno Nazário colocar o Botafogo novamente na frente do placar.
– Na goleada contra a Cabofriense, ele não só deu um passe na medida para o gol de Bruno Nazário como também fez o sexto gol da partida.
– Contra o Atlético-MG, ele iniciou a jogada do segundo gol do alvinegro que ele mesmo marcou.
Das 18 partidas oficiais que o Botafogo disputou neste ano, Caio Alexandre foi titular em 10, isto é, aproximadamente 55,5% dos jogos.
Quando levamos em conta que ele jogou um total de 14 partidas, podemos afirmar que Caio Alexandre esteve presente em aproximadamente 77,7% dos jogos do Botafogo.
Das 14 partidas que Caio Alexandre participou:
– O Botafogo venceu cinco, isto é, 35,71% do total de jogos disputados por ele;
– O Botafogo empatou cinco (também 35,71%)
– O Botafogo perdeu quatro, isto é, 28,57% do total de jogos disputados por ele. Ainda é válido lembrar que nas duas primeiras derrotas do ano do alvinegro, o clube ainda jogava com o time reserva – Caio foi titular nas duas partidas.
ESPAÇO AMOSTRAL
DERROTA VS Volta Redonda – Time titular
DERROTA VS Madureira – Time titular
VITÓRIA VS Macaé – Não jogou
VITÓRIA VS Resende – Não jogou
VITÓRIA VS Vasco – Entrou no decorrer da partida
EMPATE VS Caxias – Não jogou
DERROTA VS Fluminense – Time titular
EMPATE VS Náutico – Não jogou
VITÓRIA VS Boavista – Entrou no decorrer da partida
DERROTA VS Flamengo – Time titular
VITÓRIA VS Paraná – Time titular
EMPATE VS Bangu – Time titular
VITÓRIA VS Cabofriense – Entrou no decorrer da partida
EMPATE VS Portuguesa – Time titular
EMPATE VS Fluminense – Time titular
EMPATE VS Red Bull Bragantino – Time titular
EMPATE VS Fortaleza – Time titular
VITÓRIA VS Atlético-MG – Entrou no decorrer da partida