Cruzeiro

Tudo planejado: relação entre Neto e Cruzeiro no lançamento da camisa branca foi arquitetada pelo marketing do clube

Publicado em

Foto: Reprodução/Instagram
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro lançou, na quinta-feira (6), o uniforme branco que vestirá no ano do centenário do clube. Dentre todas as ações de marketing, uma chamou atenção nacional: a relação do jornalista Craque Neto com a Raposa. A conexão entre a instituição e o ex-jogador foi repleta de ‘tapas e beijos’. No entanto, Edson Potsch, vice-presidente administrativo celeste, confirmou que todo o episódio foi arquitetado para a divulgação da nova vestimenta.

– Queríamos ter uma repercussão nacional no lançamento do material. Para isso, geramos uma conversa em torno de um possível não lançamento da camisa e convidamos o Neto para participar. Apesar de nunca ter vestido a camisa do Cruzeiro, ele é uma pessoa que tem um respeito profundo e uma admiração muito grande pelo Cruzeiro, e nós o convidamos para participar e ele de prontidão aceitou e gravou um vídeo, que foi viralizado nas redes sociais. Hoje, ele nos deu a honra de mostrar a camisa em rede nacional, e a gente sabe que ele está na torcida para que o Cruzeiro se reerga e volte para a Série A, que é o lugar de onde nunca deveria ter saído”

Veja também: Rafinha, ex-meia celeste, aciona Cruzeiro na Justiça cobrando R$ 700 mil

Publicidade

O ESPISÓDIO

No último domingo (2), Neto havia gravado um vídeo questionando se o Cruzeiro, logo no ano do centenário, não lançaria o uniforme branco para a atual temporada. O jornalista afirmou ter um amigo em Belo Horizonte que passou a ele essa informação. Dois dias depois (4), a Raposa, em seu perfil oficial, confirmou a notícia. Ambas as postagens viralizaram nas redes sociais. Mal sabiam os torcedores que era tudo um teatro entre o Craque e o clube.

As duas postagens, do perfil de Neto e do Cruzeiro, geraram, juntas, mais de 140 mil visualizações, de acordo com o Twitter

Veja também: Em vídeo, Craque Neto vaza camisa branca do Cruzeiro antes do lançamento; confira

Na quarta-feira (5), o Cruzeiro começou as postagens referentes ao lançamento da vestimenta, mostrando que a história com o ex-jogador era apenas para gerar visibilidade. Já no dia 6, a Raposa lançou a nova camisa e, Neto, o propagador de ‘Fake News’, recebeu não só o uniforme, como um cartão de sócio estrelado. No Donos da Bola, programa transmitido na TV Bandeirantes, o jornalista e apresentador mostrou e enalteceu o manto branco e dourado.

Neto com a nova camisa do Cruzeiro – Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Para saber tudo sobre a Raposa siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile