Futebol Internacional
Neuer é expulso e Bayer Leverkusen elimina Bayern de Munique da Copa da Alemanha
Nathan Tella marcou o gol do jogo
— Continua depois da publicidade —
Em uma partida válida pelas oitavas de final da Copa da Alemanha, o Bayer Leverkusen venceu o Bayern de Munique por 1 a 0 e eliminou os bávaros da competição. Nathan Tella marcou o gol decisivo do duelo na segunda etapa. O jogo marcou a primeira expulsão da carreira de Manuel Neuer, que foi expulso no primeiro tempo.
Confira como foi a partida abaixo:
Primeiro tempo
O Bayern de Munique começou a partida tendo mais a posse de bola, mas não conseguia converter isso em chances claras de gols. Por outro lado, o Bayer Leverkusen era objetivo, vertical quando tinha a posse de bola e levou perigo. Wirtz recebeu na área, mas bateu para fora. Pouco tempo depois, a velocidade dos comandados de Xabi Alonso gerou a expulsão de Neuer após o goleiro fazer falta em Frimpong.
Após a expulsão, o atual campeão da Bundesliga passou a ter mais ritmo de jogo e empilhou chances. Na ocasião mais perigosa, Peretz fez duas grandes defesas em finalizações de Wirtz, Palacios e Frimpong. Por outro lado, os Bávaros levaram perigo na bola parada. Após cruzamento de Kimmich, Comam cabeceou por cima da meta de Kovar.
No final da etapa inicial, o Bayern passou perto de marcar por meio da bola área. Em outro cruzamento de Kimmich, Goretzka subiu no meio da área e obrigou Kovar a fazer grande intervenção. No último lance, Comam cruzou e Kim Min-Jae cabeceou para fora.
Segundo tempo
O Bayern de Munique voltou melhor para o segundo tempo, conseguia se defender bem e não deixava a equipe de Xabi Alonso levar muito perigo, mas não conseguia levar muito perigo à meta de Kovar. Por outro lado, o atual campeão da Copa da Alemanha dominava a posse de bola e não conseguia assustar.
Mesmo com pouca criatividade no ataque, o Bayer Leverkusen abriu o placar com um substituto. Aos 24′, Grimaldo cruzou para a área e Nathan Tella apareceu sozinho para testar firme e abrir o placar: 1 a 0 Bayer Leverkusen.
Após o gol, as duas equipes continuaram tendo pouca criatividade quando tinham a bola no pé. O Bayern se mandou para o ataque e fez muitos cruzamentos, mas não conseguiu ter efetividade. Em sua oportunidade mais clara, Olise bateu para fora.
Por outro lado, o Leverkusen se fechou e esperou o momento certo para contra-atacar. A equipe de Xabi Alonso passou perto de marcar o segundo em duas oportunidades com Nathan Tella, que parou em Peretz e no travessão.
No final, o Bayer Leverkusen levou a melhor e se classificou para as quartas de final da Copa da Alemanha, que só vai ser disputada em fevereiro do ano que vem.