Basquete
New York Knicks busca OG Anunoby e Precious Aichuwa no Toronto Raptors
Raptors e Knicks fazem primeiro grande movimento após queda das primeiras restrições de troca na temporada.
— Continua depois da publicidade —
Depois de inúmeras especulações de equipes em busca de OG Anunoby, o New York Knicks venceu a corrida e enviou RJ Barrett e Imanuel Quickley aos Raptors para garantir o ala, além de Precious Achiuwa. A troca ainda envia uma escolha de segunda rodada para Toronto enquanto a equipe de Jalen Brunson e Julius Randle ainda recebe Malachi Flynn segundo informações do insider estadunidense da ESPN, Adrian Wojnarowski.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A troca
- New York Knicks recebe: OG Anunoby, Precious Achiuwa e Malachi Flynn;
- Toronto Raptors recebe: RJ Barret, Immanuel Quickley e uma escolha de segunda rodada.
A busca dos Knicks por Anunoby tem vários fatores que entregam a vontade da equipe de buscar algo com esse elenco: a clara melhoria com a adição do ala de 26 anos, que é um excelente jogador dos dois lados da quadra, a diminuição na folha salarial, que apesar de ser de apenas 5 milhões, se livra de um contrato até 2027 com Barrett por um expirante com Anunoby, que ainda tem uma opção no próximo ano mas que, se decidir não aceitá-la, pode abrir espaço para a franquia de Nova York buscar uma terceira estrela para colocar ao lado de Brunson e Randle.
Os Knicks ainda adquiriram o ala-pivô Precious Achiuwa, e o armador Malachi Flynn, ambas escolhas do final da primeira rodada do draft de 2020. Dois reservas com cerca de 16 minutos em quadra por partida, Achiwua e Flynn tem contratos flexíveis e estão em seu último ano de contrato, e podem tanto ser adicionados em uma nova troca ou utilizados para aumentar a profundidade do plantel para o restante da temporada.
+ Thunder e Sixers vencem com grandes jogos de Shai Gilgeous-Alexander e Tyrese Maxey
Uma movimentação do Toronto Raptors já era esperada desde a saída de Fred Van Vleet durante a pré-temporada, e a aquisição de RJ Barrett, um jogador jovem e com grande contrato (72 milhões de dólares até 2027), pode ser benéfica para ambas as partes.
Pelo lado do jogador, a possibilidade de jogar em seu país natal, ao lado de Scottie Barnes, em uma franquia que não terá grande ambição num futuro próximo, dá a tranquilidade que Barrett precisa para evoluir ao que se esperava dele como jogador. Pelo lado dos Raptors, a equipe busca dois bons jogadores que mostram potencial para mais, com a vinda de Immanuel Quickley no pacote, e faz uma tentativa de pegar um atalho numa reconstrução de elenco sem precisar ir ao draft e demorar algumas temporadas para desenvolver novos jovens.