Basquete
New York Knicks próximo de fechar extensão com R.J. Barrett
— Continua depois da publicidade —
R.J. Barrett está próximo de fechar uma extensão contratual com o New York Knicks de quatro anos em valores em torno de 120 milhões de dólares (611 milhões de reais em conversão atual), segundo informações dadas por Bill Duffy, agente do jogador, à Adrian Wojnarowski, insider da ESPN americana.
Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Terceira escolha geral do Draft de 2019, Barrett estava no último ano de seu contrato de novato da NBA e prestes a entrar como Agente Livre na pré-temporada da temporada 2023-24. R.J. Barrett é o primeiro jogador, dentre todas as primeiras escolhas dos Knicks em Drafts, a assinar um contrato longo após seu contrato de calouro desde Charlie Ward em 1999.
O acordo também complica as negociações entre os Knicks e o Utah Jazz pelo armador Donovan Mitchell. As duas franquias mantinham conversas sobre a troca a algumas semanas, mas após os Knicks darem uma data limite para o acordo, na última segunda-feira, decidiram garantir a renovação de seu prospecto por mais quatro anos.
O jovem armador teve uma boa curva de crescimento em desempenho na liga desde que chegou, em 2019: em sua temporada de calouro, anotou uma média de 14,3 pontos por jogo, que melhorou no ano seguinte para 17,6 e teve seu ápice na última temporada, com 20 pontos por jogo.
Barrett receberá 11 milhões de dólares em seu último ano de contrato de calouro com os Knicks antes que sua extensão comece a valer, a partir da temporada 2023-24. Em seus 198 jogos pela franquia, Barrett começou apenas um jogo no banco e ajudou sua equipe na campanha de 2020-21, em que a equipe terminou a fase regular com um recorde de 41-31 em quarto lugar, mas foi eliminado na primeira rodada pelo Atlanta Hawks. Na última temporada, os Knicks finalizaram sua participação na liga ainda na fase regular, com um recorde de 37-45.