Futebol Internacional
Newcastle confirma Eddie Howe como novo treinador para o projeto do clube
— Continua depois da publicidade —
Depois de muita especulação e algumas semanas de negociação, o Newcastle anunciou oficialmente seu novo treinador nesta segunda-feira (08). O inglês Eddie Howe, de 43 anos, foi o escolhido dos novos proprietários do clube para gerir o projeto bilionário que está sendo montado após a aquisição do clube pelo fundo de investimento da Arábia Saudita.
Apesar de ser bastante jovem para o cargo de treinador, Howe já está na função desde a temporada 2008/09, quando assumiu a função no Bournemouth. Inclusive o treinador tem grande identificação com o clube e passou a maior parte de sua carreira no comando da equipe, tendo saído apenas para dirigir o Burnley, na temporada 2010/11 e retornando apenas duas temporadas depois.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O destaque pelo Bournemouth, aonde conquistou a Championship, equivalente à segunda divisão inglesa, o fez chamar a atenção do Newcastle. Além disso, o treinador é jovem e considerado um dos grandes destaques da nova geração. O acerto com o novo clube será importante para o desenvolvimento de Howe e a montagem de um elenco capaz de conquistar os principais torneios que o Newcastle vai disputar.
Inicialmente o trabalho de Eddie Howe não será fácil, uma vez que o clube está lutando contra o rebaixamento na Premier League. O Newcastle é a única equipe que ainda não venceu na elite inglesa na atual temporada e figura apenas na penúltima colocação do torneio, tendo conquistado cinco pontos até aqui. A manutenção do Newcastle na elite inglesa será fundamental para a reestruturação do clube e a entrada de maior capital financeiro em busca de reforços.
Eddie Howe tem a sua estreia marcada para o próximo dia 20 de novembro, quando o Newcastle terá pela frente o Brentford, em casa, pela 12ª rodada da Premier League. Até lá, o treinador terá um períogo de treinamentos para ajustar a equipe ao seu estilo. Howe chega para o lugar deixado por Steve Bruce, demitido após derrota para o Tottenham, no último dia 17 de outubro.