Futebol Internacional
Newcastle está desesperado por reforços, mas não consegue acordos, diz site
— Continua depois da publicidade —
O Newcastle foi adquirido por um fundo de investimento saudita ligado ao governo do país asiático no mês de outubro. No entanto, até o momento nada mudou com relação ao futebol do clube. A diretoria segue buscando saídas para reforçar o elenco do técnico Eddie Rowe, que se vira como pode na tentativa de tirar a equipe da zona de rebaixamento da Premier League. De acordo com o site “The Athletic”, a dificuldade na chegada de novos jogadores já está sendo motivo de desespero para os dirigentes.
Mesmo com um grande investimento financeiro, o Newcastle não deve fazer grandes loucuras no mercado de janeiro. A intenção é conseguir formar um elenco que consiga evitar o rebaixamento na Premier League e, a partir da próxima temporada, ter um planejamento mais fortalecido em busca de jogadores de qualidade para buscar posições de maior destaque na competição nacional.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Apesar de o foco não ser em grandes craques neste momento, o Newcastle tem, ainda assim, encontrado dificuldade para chegar a acordos. De acordo com a imprensa do Reino Unido, o clube investiu em Cole Palmer, do Manchester City, mas a oferta foi recusada. O jogador de 19 anos é considerado um valor para o futuro da equipe e Pep Guardiola não admite negociá-lo no momento.
Desde a chegada do novo fundo de investimento, o foco na contratação de jogadores jovens que possam render num futuro próximo já havia sido destacado. A grande questão é que o Newcastle tem pressa, já que um rebaixamento poderia significar um duro golpe na relação com o fundo de investimento saudita.
A atual equipe que foi formada não tem conseguido render dentro da competição e encontra grande dificuldade para vencer. Nas 18 rodadas que disputou até aqui, o Newcastle venceu apenas uma vez, tendo conseguido ainda sete empates e dez derrotas. A equipe tem a pior defesa da Premier League, com 41 gols sofridos, cinco a mais do que o segundo pior nesse quesito, o Leeds United, que sofreu 36.
Ainda tentando reverter a situação negativa, o Newcastle volta a campo no dia 27 de dezembro, quando recebe o Manchester United, pela 19ª rodada da Premier League. O time atualmente está na penúltima colocação, com 10 pontos conquistados, assim como o lanterna Norwich City, que tem um jogo a menos.