Palmeiras
Newton diz que é “privilégio” ser primeiro panamenho a vestir a camisa do Verdão
— Continua depois da publicidade —
Garoto de apenas 20, centroavante, Newton é o primeiro jogador do Panamá a vestir a camisa do Palmeiras. Ele estreiou na partida contra o São Bento, em Volta Redonda, e nesta sexta (2), deu entrevista para a TV Palmeiras, e se disse um privilegiado por poder vestir as cores alviverdes.
– Para mim e para o meu país é um privilégio ser o primeiro jogador a vestir uma camisa de um grande clube. Creio que tenho que dar 100% em cada partida para deixar o nome do meu país no alto e, sobretudo, o escudo. Sei que o clube tem uma história bonita e estou emocionado de ter vindo para esse clube, estou muito contente – foi o que disse o atleta.
Com 1,90, quase um centímetro para cada ano de vida, o atacante se destacou no sub-20 do Verdão, na unica partida que jogou na categoria. Ele marcou três gols na partida que classificou o Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20.
Ele falou sobre a experiência de treinar ao lado de jogadores rodados, e que servem, para o garoto, de inspiração e fonte de aprendizados. Newton elogiou muito o grupo com o qual trabalha todos os dias na Academia de Futebol:
– Para mim, é algo muito importante compartilhar [momentos] com grandes jogadores, que têm grandes trajetórias, como Felipe Melo, Luiz Adriano, o goleiro Weverton, Lucas Lima, jogadores que se destacam. Eles falam muito comigo, me aconselham, me incentivam bastante e me motivam, passam a verdade de perto para ver como trabalham. São muito profissionais dentro e fora de campo, todos têm uma personalidade impecável, são boas pessoas, grandes jogadores, têm as suas histórias marcadas e são jogadores para seguir – completou ele.
Sobre sua estreia, Newton falou do nervosismo. O jogo com o São Bento foi a primeira partida em que o garoto foi relacionado. Aos 18 minutos do segundo tempo, entrou no lugar de Rafael Elias.
– Estava muito contente, porque era o meu primeiro minuto em campo pela equipe principal. Também estava um pouco nervoso. Creio que são momentos, que é ir melhorando para enfrentá-los, me sair bem e dar muito o que falar na equipe de cima – disse Newton.
O garoto deixou também um recado para a torcida do Verdão, e disse que quer honrar o escudo do Palmeiras:– Quero dar um forte abraço e um beijo a todos torcedores da Família Palmeiras, que me apoiam e me receberam da melhor forma. É muito bom saber que tenho grande apoio dentro e fora de campo. Quero agradecer por isso e, acima de tudo, vou dar o meu melhor e honrar esse escudo ao máximo