Santos
Ney Day: Santos encara Botafogo-SP em reestreia e aniversário de Neymar
A partida contará com as expectativas para a reestreia de Neymar Jr. pelo Santos, após 12 anos da última partida, realizada em maio de 2013.
— Continua depois da publicidade —
O Santos encara o Botafogo-SP nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, buscando construir uma sequência de vitórias após o triunfo sobre o São Paulo, no clássico disputado no final de semana.
A partida contará com as expectativas para a reestreia de Neymar Jr. pelo Santos, após 12 anos da última partida, realizada em maio de 2013. O jogador foi anunciado oficialmente no sábado (1) e publicado no BID nesta terça-feira (4).
+ leia mais: Neymar no BID: jogador está liberado para estrear contra o Botafogo-SP
Ao longo da semana, o Peixe publicou os primeiros treinamentos do atleta no CT Rei Pelé, iniciados com a parte física e finalizados com atividades ligadas às práticas táticas. No primeiro treino, o atacante concedeu uma assistência para Nadson, nova promessa santista.
O ‘Ney Day’, como é conhecido os dias importantes do atleta para a comunidade de apoiadores, será em dose dupla: além da reestreia pelo clube que o revelou, Neymar completa 33 anos de idade. O Alvinegro Praiano parabenizou o jogador nas redes sociais.
“Até hoje, foram 230 jogos com o Manto Sagrado, com 138 gols marcados e 6 títulos conquistados. E sabe qual a melhor parte disso? O seu retorno está apenas começando”, afirmou.
RAIO-X DO CONFRONTO
O duelo entre Santos e Botafogo-SP é tradicional, com 101 jogos entre as duas equipes no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série A e B do Campeonato Brasileiro. A vantagem é santista, com 62 vitórias e 22 empates contra 17 derrotas para a equipe do interior paulista.
O potencial positivo é observado dentro e fora de casa. Atuando na Vila Belmiro, o Peixe disputou 56 jogos e garantiu 37 vitórias e 11 empates, somando apenas oito derrotas para o adversário desta quarta-feira.
Na disputa do Campeonato Paulista 2025, o Santos passou por uma sequência de quatro jogos sem vitória, mas encerrou a sequência negativa contra o São Paulo, com o placar expressivo de 3 a 1. Após a partida, Guilherme ressaltou a atmosfera pós-Neymar para a conquista do resultado.
O Pantera da Mogiana, por sua vez, ainda não venceu no torneio. Em seis jogos travados, foram três derrotas (Guarani, São Bernardo e Portuguesa) e três empates (São Paulo, Noroeste e Água Santa).
Enquanto o Santos assumiu a liderança do grupo B, com sete pontos, o Botafogo-SP está isolado na quarta colocação do grupo A, distante 15 pontos do primeiro lugar.